O Banco Central explica que o emissor do cartão não é obrigado a oferecer o parcelamento da dívida. Porém, se houver interesse em oferecer, as condições devem ser mais vantajosas do que as do crédito rotativo. A Abecs diz que a primeira dica para fugir da dívida do cartão de crédito é avaliar a compra.
10 dicas para sair das dívidas até final do ano
Deixar a dívida do cartão de crédito acumular é uma armadilha para a saúde financeira. Isso porque a taxa de juros do rotativo do cartão é altíssima. Por isso, antes de deixar essa conta acumular e os juros dispararem, é muito importante buscar uma negociação com a operadora do seu cartão assim que estiver ciente de que está devendo.
Caso tenha acumulado dívidas em mais de um cartão, dê preferência para aquele cujos juros são mais altos. Mas mantenha o pagamento mínimo do outro cartão em dia. Após pagar as suas dívidas, cancele o cartão cujos juros são mais altos e mantenha apenas o outro.
A possibilidade de parcelar compras e pagar a dívida de cartão de crédito só no mês seguinte é tentadora. O problema é quando essa praticidade vira descontrole financeiro, principalmente porque a dívida do cartão de crédito está entre as mais caras do mundo. Mas não é preciso se desesperar.
Como saber se a cerca elétrica JFL está ligada?
Como aplicar o gatilho da autoridade?
Como preparar um ciclo de estudos?
Como saber se uma bolsa da Schutz é original?
Como usar corante gel Dourado?
Quem vai para o centro de Ressocialização?
Como medir a fermentação da cerveja?
Como saber se minha TV e Smart Samsung?
Como é feito o exame para medida TAGT na TC?
Pode beber cerveja fora da validade?
Qual a função do capacitor variável?
O que acontece se comer azeitona estragada?
Como eliminar bad blocks do HD?
Como funciona um detector de cintilação?
Como identificar uma peça de qualidade?
Onde encontrar grampeador de madeira?