Para quem tem cabelo liso, existe o grau 1 de curvatura, que trafega entre 1A (mais liso de todos), 1B (grau intermediário de liso) e 1C (liso mais rígido); Já para cabelos ondulados, os graus vão de 2A, 2B e 2C; Cabelos encaracolados e cacheados, 3A, 3B e 3C; E para cabelos crespos, 4A, 4B e 4C.
Muitas cacheadas e crespas relatam a mudança de textura do seu fio de cabelo e já vamos antecipando aqui que, sim, isso é normal. Agora vem descobrir porque isso acontece! Antes de tentar entender porque a textura do cabelo pode mudar, é preciso entender um pouquinho mais sobre cada uma dessas texturas, certo? Então vamos lá!
Classificar um tipo de cabelo de acordo com sua textura, a olho nu, parece fácil, no entanto, há várias outras categorias dentro dessa classificação. Você pode, por exemplo, ter duas pessoas de cabelos lisos e eles serem diferentes entre si.
O cabelo cresce normalmente como qualquer outra textura capilar (entre 1,0 a 1,5 cm/mês), mas por ser mais fino e delicado, possui maior tendência a quebra do fio. O ideal é tratar esse tipo de cabelo com produtos mais suaves, e com altas concentrações de óleos para desembaraçar.
Para descobrir o seu tipo de cabelo, André Walker criou um teste bem fácil. Basta lavar o cabelo, pentear de forma suave e deixar secar ao natural. Depois, é necessário analisar primeiramente a textura do fio. Cabelo tipo 1: fios perfeitamente lisos, sem sinal de cachos,
Como destravar um cubo mágico?
Como ser persuasivo por telefone?
Como monitorar o meu computador?
Como montar um look monocromático?
Como moer carne de frango sem processador?
Como colocar o teclado do notebook Asus?
Pode misturar máscara Matizadora com creme de hidratação?
Como ser admin no Roblox 2020?
Como monitorar baixa de passagem aérea?