A do Espírito Santo tem as cores branca, azul e o rosa, que representam as vestes de Nossa Senhora da Penha, padroeira do Estado.
Cada devoto ornamenta sua bandeira como achar melhor. Alguns incluem fitas nas cores dos dons do Espírito Santo. O azul representa Sabedoria, já o prata significa Entendimento, o verde é Conselho, o vermelho Fortaleza, o amarelo Ciência, o azul escuro Piedade e o roxo Temor a Deus.
Cada cor possui um significado: o vermelho é a cor da fortaleza; amarelo representa a ciência; o verde significa conselho; o azul claro significa sabedoria; o azul escuro significa piedade; a cor prata significa entedimento; e o roxo o temor de Deus.
O Espírito Santo é entendido como sendo uma das três Pessoas da Santíssima Trindade e, como tal, ele é pessoalmente e totalmente Deus, co-igual e co-eterno com Deus Pai e Deus Filho.
O azul, branco e rosa foram inspirados no manto de Nossa Senhora da Vitória, padroeira da Capital. Posteriormente, quando a bandeira foi oficializada, em 1947, Nossa Senhora da Penha, padroeira do Estado, recebeu as vestes da mesma cor.
25 curiosidades que você vai gostar
Símbolo visual de uma cidade, país ou estado, a bandeira é uma das marcas registradas de uma população. A do Espírito Santo tem as cores branca, azul e o rosa, que representam as vestes de Nossa Senhora da Penha, padroeira do Estado.
A bandeira, no entanto, foi adotada oficialmente apenas em 24 de abril de 1947, através do decreto-lei nº 16.618. Ela é composta por três faixas horizontais de mesmo tamanho nas cores azul, branco e rosa. As cores representam as cores das vestes de Nossa Senhora da Vitória, padroeira da capital Vitória.
É o Espírito Santo que nos faz acreditar nesta verdade e viver de acordo com Ela. O Espírito Santo torna presente e atualiza o Mistério de Cristo, torna presente e atualiza. É o Espírito Santo que realiza realmente a Liturgia. Por isso, em cada momento litúrgico, há sempre uma invocação ao Espírito Santo.
A presença e a ação do Espírito Santo na Igreja são o penhor e a antecipação da felicidade eterna, dessa alegria e dessa paz que Deus nos prepara” (Cristo que passa, nº 128). Invoquemos sempre o Espírito Santo! Ele é a força que nos anima e sustenta na caminhada cotidiana e nos revela a verdade do Pai.
Quando uma pessoa pode surtar?
Qual exame para detectar epilepsia?
Como identificar uma obra de arte falsa?
O que fazer quando ele não está interessado?
Como consertar uma rachadura na parede?
Como identificar morte por infarto?
Como limpar lente telescópio refrator?
O que a pessoa sente quando está com câncer?
Quantas vezes o Espírito pode reencarnar na mesma família?
Quando a pessoa tem dois WhatsApp?
Como conversar com um colaborador desmotivado?
Como saber se a pessoa tem energia ruim?
Como limpar a contenção Ortodontica fixa?
Como funciona a compra de moto em leilão?