Existem várias causas para o surgimento de cistos no ovário, tais como: alterações hormonais, tumores benignos ou malignos, endometriose e hemorragias.
Geralmente, um cisto no ovário pode ser diagnosticado em um simples exame pélvico. Mas para determinar o tamanho e o tipo exato do cisto, o médico deverá recorrer a outros exames, como por exemplo: Teste de gravidez: se der positivo, o especialista saberá que o tipo de cisto em questão é lúteo.
Existem vários tipos de cisto no ovário, os mais comuns são os chamados cistos funcionais, que se formam durante o processo de ovulação. Cistos funcionais. Cisto folicular. A cada ciclo menstrual, as variações hormonais estimulam o crescimento de um folículo ovariano, que é um pequeno cisto que contém o óvulo em seu interior.
Cistos também podem ocorrer nos rins, na pele, no fígado, no pâncreas, nas mamas, no cérebro, nas cordas vocais e em dezenas de outros pontos do corpo. O cisto por natureza é uma lesão benigna.
Porém, no caso de mulheres com endometriose, este processo não acontece e, por isso, o cisto se mantém no ovário e continua irritando os tecidos em volta. Quando o endometrioma não desaparece, continua crescendo e pode até se multiplicar, afetando uma maior área do ovário, o que pode acabar afetando a fertilidade da mulher.
Qual a temperatura de uma lava e seca?
O que significa Conferência Municipal?
Como agendar para ir no Mirante do Sesc?
O que é preciso para cativar um amigo?
Quantos aceleradores de partículas existem?
Qual a relação entre portfólio programas e projetos?
O que usar para descolorir os pelos?
Qual a diferença de encontro ao encontro?
Por que usar embalagens ecológicas?
É verdade que todo número natural é divisível por 1?
Como ocorre o processo de esterilização na autoclave?