Presente apenas nas competições femininas, a trave de equilíbrio é um aparelho composto por uma trave de madeira revestida por couro, com 5m x 10cm, posicionada a uma altura de 1,25m do solo. A ginasta tem até 90s para apresentar sua série.
Medindo 500cm de comprimento. Altura ajustável de 70 a 125cm, desenhada para treinamento e competição.
A característica principal da Trave de Equilíbrio, um aparelho essencialmente feminino, é o equilíbrio. Constituído por uma viga de madeira com ângulos ligeiramente arredondados, com largura total de 13 cm e largura da área de competição de 10 cm.
- Trave: A trave talvez seja a prova mais difícil da ginástica artística feminina. Ela tem 1,2 metros de altura, 5 metros de comprimento e apenas 10 centímetros de largura.
Medindo 300 cm de comprimento, 30 cm de altura, 10 cm de largura.
23 curiosidades que você vai gostar
Os equilíbrios são elementos executados pelas ginastas que consistem em apoios sobre um dos pés e a manutenção do corpo em uma posição estável, buscando vencer a ação da gravidade.
As séries devem incluir elementos acrobáticos e ginásticos, como pivots, saltos e equilíbrios.
Aparelho. A trave em si é uma barra revestida com material aderente, situada a 1,25 metros do chão, com cinco metros de comprimento e dez centímetros de largura, onde a atleta deve equilibrar-se e realizar saltos e giros.
Os aparelhos (provas) femininos são a trave, o solo, o salto sobre a mesa e as barras assimétricas. Tais aparelhos, durante as apresentações femininas, colocam maior ênfase na vertente artística e de agilidade. Em comum, homens e mulheres possuem as provas de solo e salto, com nuances de diferenciação.
Com apenas 10 centímetros de largura e cinco metros de comprimento, a ginasta precisa fazer acrobacias, como saltos e giros, mantendo o equilíbrio em cima do aparelho, o que confere à disputa uma tensão constante.
Trave de equilíbrio: consiste em uma prova onde as ginastas devem realizar movimentos acrobáticos com boa postura em cima de uma trave, assim como os saltos e giros.
Elas estão suspensas em uma barra metálica de 5,5 metros de altura, a uma distância de 2,5 metros do chão. As posições de força devem durar pelo menos 2 segundos. Procura-se manter a quietude do corpo e das argolas, que devem balançar o mínimo possível.
Ela subiu ao pódio cinco vezes, com quatro medalhas de ouro (equipes, salto, solo e individual geral) e uma de bronze (trave olímpica). Nas Olimpíadas de Tóquio, realizadas em 2021 por conta da pandemia de COVID-19, Biles esteve no pódio por equipes (prata) e na trave (bronze).
As barras paralelas são uma prova da competição masculina. O aparelho consiste em duas barras idênticas de 3,5m de comprimento, sustentadas por suportes metálicos. Posicionadas paralelamente a uma distância que pode variar de 42 a 52cm, as barras ficam a uma altura de 2m do chão.
Os aparelhos utilizados na GR são arco, maça, bola, fita e corda.
As provas realizadas pelos homens são: barra fixa, barras paralelas, cavalo com alças, salto sobre o cavalo, argolas e solo. As mulheres disputam exercícios de solo, salto sobre cavalo, barras assimétricas e trave de equilíbrio.
Na prova de solo, giros, saltos, passos e movimentos acrobáticos são realizados pelos ginastas. ... Os homens têm 70 segundos para realizar os movimentos. Já as mulheres, têm 90 segundos. Na prova de solo masculina não há música para acompanhar os movimentos.
Regida pela FIG como exclusivamente feminina, é uma modalidade totalmente baseada nos exercícios de solo.
Ginástica artística
As provas femininas são exercícios de solo, salto sobre cavalo, barras assimétricas e trave de equilíbrio. Alguns ginastas são treinados para todos os tipos de provas.
37- A Ginástica de Solo é uma atividade que permite o desenvolvimento do domínio do corpo, da flexibilidade, da velocidade e do equilíbrio. Os movimentos básicos da Ginástica de Solo são: (A) barra fixa, cavalo com alça, trave de equilíbrio.
A disciplina de exercícios no solo foi introduzida no programa olímpico nos Jogos de 1932. O primeiro campeão olímpico foi o húngaro Istvan Pelle. O atleta mais bem sucedido dos Jogos Olímpicos ainda é Nikolai Andrianov, da antiga União Soviética, com três medalhas consecutivas — duas de ouro e uma de prata.
É comumente dividido em dois componentes: equilíbrio estático ou dinâmico. O equilíbrio dinâmico é a habilidade do indivíduo manter-se na mesma posição quando em movimento, ou seja, em situações em que o centro de gravidade do corpo muda constantemente6.
Além disso, ele pode ser de três tipos: estável, instável ou indiferente. No equilíbrio estável, quando o corpo realiza um pequeno deslocamento em relação a sua posição de equilíbrio ao ser abandonado, ele retorna à posição inicial.
Para ser considerado um equilíbrio específico da ginástica rítmica, o elemento deve ser executado sobre meia ponta, ou mesmo pé inteiro ou sobre os joelhos; ser mantido durante pelo menos 2 segundos e ter uma forma bem definida e fixa (sem movimentos suplementares, durante a dificuldade) e ter uma forma ampla.
Qual é a função do tecido hematopoiético?
Quais são os principais minerais encontrados no Estado de São Paulo?
Qual a cor do mês de setembro 2021?
Qual curso técnico substitui o ensino médio?
Como se dá o processo educativo na abordagem Histórico-crítica?
O que eu não posso comer depois de furar o umbigo?
Como ativar o botão de voltar no Motorola?
O que é mortalidade por causa?
Quanto custa o Symphony of the Seas?
É normal o filho rejeitar o pai?
O que fazer para não doer o ouvido de bebê no avião?
Como calcular a pressão de uma seringa?
Como identificar o plágio acadêmico?
O que é promoção de vendas em marketing?
Quem planta tâmaras não colhe tâmaras ditado arabe?