Podem ser erros que sucedem na replicação do DNA ou agentes mutagênicos químicos e físicos. A mutação germinativa, diferente da mutação somática, pode ser transmitida aos seus descendentes. Existem dois tipos principais de mutação quanto à sua extensão: mutações gênicas e mutações cromossômicas.
As alterações cromossômicas estruturais, que envolvem alterações na morfologia dos cromossomos, podem ser de quatro tipos básicos: deleções, duplicações, inversões ou translocações. Os cromossomos estão sujeitos a modificações frequentemente, seja em número (euploidias e aneuploidias), seja em sua estrutura.
As mutações por substituição podem ser de dois tipos: Transição: substituição de uma base por outra da mesma categoria. Ou seja, uma purina (A ou G) é substituída por outra purina e uma pirimidina (C ou T) é substituída por outra pirimidina.
Os agentes mutagénicos são os mais diversos: alterações ambientais, radiações ultravioleta, raios X, substâncias químicas, agentes poluidores, etc.
As alterações cromossômicas estruturais são mudanças que afetam a morfologia do cromossomo. Essas alterações podem ser, por exemplo, perdas de partes do material genético ou mudanças na sequência dos genes. Elas podem ser classificadas em quatro grupos: deleção, duplicação, inversão e translocação.
As mutações podem ocorrer em células somáticas ou germinativas. Tipos de Mutação. As mutações podem ser de dois tipos: gênica ou cromossômica. Mutação Gênica. A mutação gênica é caracterizada por alterações do código de bases nitrogenadas do DNA, que originam novas versões dos genes.
As mutações podem ser classificadas de diferentes maneiras. Anteriormente, destacamos a sua classificação conforme o local onde ocorrem. Agora apresentamos alguns tipos de mutações conforme o efeito que elas causam: Mutação silenciosa: é um tipo de mutação molecular cuja mudança no nucleotídeo do DNA não altera o aminoácido sintetizado.
As mutações estruturais são provenientes de fragmentos cromossômicos seguidos de perda de pedaços em locais diferentes da original. Esse tipo de mutações podem ser classificadas em: Deficiência ou deleção: quando o cromossomo é desprovido de uma parte. Duplicação: quando há a repetição de um pedaço do cromossomo.
A mutação pode ser definida como qualquer alteração no material genético de um organismo. ... que originam novas versões dos genes.
Quanto tempo leva para ser chamado de um processo seletivo?
Como conseguir comprovante de conta corrente?
Como fazer para pagar o cheque especial?
Como desativar o bloqueador de Pop-up do Safari?
Pode usar óleo essencial para fazer vela?
Quais são as danças de salão praticadas no Brasil?
Quem faz a topografia do terreno?
O que calçar com calça alfaiataria?
Como saber se uma função converge?
Como colocar um array dentro de outro Java?
Como o psicólogo pode dar recibo?
Como rezar antes de dormir Umbanda?
Como alterar o Separador Decimal no Excel?