Confira abaixo os dez sinais de pontuação utilizados na nossa língua, assim como as situações em que devem ser empregados, seguidas de exemplos.
Os dois pontos (:) As aspas ( " ") O travessão ( -) As reticências ( ...) Os parênteses ( ( ) ) Alguns sinais de pontuação tem a função de indicar uma melodia, a entonação das frases escritas, pra que fiquem semelhantes a uma fala oral. Outras servem para marcar pausas, curtas e longas, é o caso do: o ponto, a vírgula e o ponto-e-vírgula.
Exemplos de pontos fracos e fortes. Não há uma lista fechada de características que podem ser pontos fortes de uma pessoa: a gama de coisas que podem servir de exemplos de pontos fracos e fortes é extremamente ampla. Alguns exemplos de pontos fracos e fortes: falar bem em público (ou não) entregar suas tarefas dentro do prazo (ou não)
Por que conhecer seus pontos fortes e pontos fracos importa? Descobrir que competências desenvolver é um trabalho que você pode fazer melhor que ninguém. Pense no modelo de aprendizagem 70:20:10, usado em muitas organizações e a melhor maneira de ilustrar a importância do autodesenvolvimento.
O sinal de dois pontos possui a função de marcar, dentro de uma construção textual, uma breve pausa no discurso. Sabemos que, popularmente, é muito comum que essa função seja correlacionada a outro sinal de pontuação: a vírgula.
Qual a raça de cachorro mais ciumenta?
Quais as vantagens de ter uma conta PJ no Santander?
Qual é o sinônimo de ratificar?
Quantos de DPI O Motorola One aguenta?
Como decodificar uma criptografia?
Quando o cheque e devolvido o que acontece?
Quando ocorre o armazenamento de dados?
O que a hidroquinona pode causar na pele?
Como integrar a equipe de trabalho?
O que é um vocabulário oxítona?
Porque carne de porco e perigosa?
Quantas parcelas em atraso da busca e apreensão do veículo?