O complemento verbal tem exatamente a função de completar o sentido dos verbos transitivos diretos e transitivos indiretos. São eles o objeto direto e o objeto indireto. Esses complementos verbais são importantes porque há orações cujos verbos não têm sentido completo em si.
Geralmente encontrado no final da sentença, o complemento verbal é a palavra usada para completar o significado do verbo ao qual ele procede e a sua ausência compromete todo o entendimento da frase. Falar de complemento verbal é falar de objeto direto e objeto indireto.
São eles o objeto direto e o objeto indireto. Esses complementos verbais são importantes porque há orações cujos verbos não têm sentido completo em si. O objeto direto é o termo da oração que completa o sentido de um verbo transitivo direto, ou seja, aquele cuja preposição não é obrigatória.
Existem algumas palavras na língua portuguesa que necessitam de complementospara serem compreendidas adequadamente. É o exemplo da palavra “necessidade”: “Tenho necessidade de um médico.”. Como podemos ver acima, a palavra necessidade está sendo completada pelas palavras “um médico”. Esse termo é chamado de Complemento Nominal, ...
Tendo em vista que o complemento nominal e o objeto indireto assemelham-se pelo uso da preposição, explique a diferença que há entre ambos no que se refere às suas funções. a – Marcos sempre foi leal com seus amigos. b – Algumas empresas determinaram uma limitação dos lucros.
Como podemos usar o E-mail de forma segura?
Como funciona igrejas em células?
O que é facilitadora de barra de Access?
Como montar uma imagem no Photoshop?
Como montar uma caneca personalizada?
O que é necessário para abrir uma gravadora?
Como usar modem USB no notebook?
Como faço para investigar uma pessoa?
O que é ter conhecimento em PABX?
Qual a importância da utilização adequada do microscópio?
Tem como usar um disquete no notebook?
Qual o valor de 1 peso argentino?
Qual o valor do plano de saúde da Unimed?
Como funciona o olho mágico Digital?
Quanto tempo dura o passeio no Parque Lage?