Os principais tipos de tumores malignos são os carcinomas mucoepidermoides e carcinomas adenoide-císticos. Os carcinomas mucoepidermoides são o tipo mais comum de câncer das glândulas salivares e a maioria ocorre nas parótidas.
As glândulas salivares secretam a saliva, que atua na digestão e protege as mucosas. As três principais glândulas salivares são: parótidas, submandibulares e sublinguais. As glândulas salivares são glândulas exócrinas, consideradas como anexos do sistema digestório, que lançam o seu produto na cavidade bucal.
O carcinoma mucoepidermoide é o tipo mais comum de câncer da glândula salivar e a maioria se inicia nas parótidas. Eles se desenvolvem com menos frequência nas glândulas submandibulares e nas glândulas salivares menores. Estes cânceres são usualmente de baixo grau, mas também podem ser de grau intermediário ou alto.
Adenoma Pleomórfico Tumor benigno que corresponde a 2/3 de todas as neoplasias de parótida e o mais freqüente em todas as outras glândulas salivares.
O adenoma pleomórfico é a neoplasia mais comum que atinge as glândulas salivares.
A presença de alimento na cavidade bucal, bem como sua visão e cheiro, estimulam as glândulas salivares a secretar saliva, que é um líquido levemente alcalino, uma solução aquosa, de consistência viscosa, que umedece a boca, amolece a comida e contribui para realizar a digestão.
Função das glândulas salivares
A sialoadenite é a inflamação das glândulas salivares que geralmente acontece por uma infecção por vírus ou bactérias, obstrução por má-formação ou presença de cálculos salivares, o que resulta em sintomas como dor na boca, vermelhidão e inchaço, especialmente na região por baixo da língua.
O câncer nas glândulas salivares é provocado por mutações no DNA das células da boca, que começam a se multiplicar de forma desregulada e leva ao aparecimento do tumor.
A Nota Fiscal Eletrônica de Venda de produtos (NF-e) registra operações de faturamento/venda de produtos da sua empresa. Ela pode ser emitida através da plataforma Conta Azul de forma rápida e prática. Para ser um emissor de nota fiscal de produto é preciso possuir: CNPJ; Inscrição Estadual;
A Nota emitida nos termos deste item não deverá conter a indicação do valor da venda da mercadoria. No caso de vários favorecidos não será viável a indicação de nomes e endereços na Nota Fiscal. Neste caso, deve-se fazer uma relação em três vias e emitir a Nota Fiscal de venda em 3 vias, com o seguinte destino:
Com o fim da nota fiscal manual, além de as empresas não terem mais a necessidade de imprimir os documentos fiscais, quando isso é preciso, a impressão pode ser feita com folhas de modelo A4 ou Ofício, que são comumente utilizadas nos escritórios. Não podemos deixar de mencionar a redução no custo de armazenamento de notas fiscais.
Nos tópicos a seguir, umComo.com.br mostra as informações necessárias para preencher uma nota fiscal de qualquer operação, bem como algumas específicas para comércio, e prestação de serviços ao consumidor. Os números de série das notas são muito importantes para seu controle, bem como para a prestação de contas.
Quantas vezes por dia pode usar cetoconazol?
O que posso usar para fazer tinta natural?
Quando se preocupar com picada de abelha?
Quais são as 3 estratégias de leitura em inglês?
Onde pesquisar leis atualizadas?
Quanto ganha uma militar feminina?
Qual é a velocidade ideal para economizar combustível?
Porque a filha da Simone tem uma mancha no rosto?
Tem como tirar 900 na redação do Enem?
Quem foi o homem que subiu na árvore para ver Jesus?
Sou natural de Pernambuco ou do Pernambuco?
Como saber se um homem de Câncer gosta de você?
Pode colocar clarificante junto com cloro?
Como perder 300 calorias rápido?
Qual foi a primeira onda feminista?
Como podemos definir a dança quais são os seus elementos básicos?