Na Amazônia são encontradas três principais formas de relevo: planícies, representadas pelas áreas inundadas pelos rios; planaltos, representados pelas regiões de serras; e depressões, como a região das depressões norte e sul amazônicas.
A vegetação é latifoliada, com espécies de grande porte e folhas largas. No entanto, a floresta não é homogênea, apresentando características distintas de acordo com a região. Ela apresenta basicamente três tipos de formações vegetais bem distintas: mata de terra firme, mata de várzea e mata de igapó.
Dentre os animais encontrados na Floresta Amazônica, podemos destacar: jacarés, serpentes, como a sucuri, várias espécies de sapos, rãs e pererecas, e uma grande variedade de aves, como tucanos, araras e o galo-da-serra. Insetos, como formigas, mariposas, borboletas e besouros, são também abundantes.
Ela é perene, ou seja, permanece verde durante todo o ano, não perdendo as suas folhas no outono. Apresenta uma densidade elevada, o que é propício ao grande número de árvores por m². A floresta é classificada de acordo com a proximidade dos cursos d'água.
É uma infinidade de árvores de grande importância no bioma, dentre elas: o açaí, a seringueira, andiroba, pupunha, mogno, cedro, cacau, cupuaçu, guaraná e tucumã.
A Floresta Amazônica caracteriza-se por ser heterogênea, havendo um elevado quantitativo de espécies, com cerca de 2500 tipos de árvores e mais de 30 mil tipos de plantas. Além disso, ela é perene, ou seja, permanece verde durante todo o ano, não perdendo as suas folhas no outono.
A Floresta Amazônica caracteriza-se por ser heterogênea, havendo um elevado quantitativo de espécies, com cerca de 2500 tipos de árvores e mais de 30 mil tipos de plantas. Além disso, ela é perene, ou seja, permanece verde durante todo o ano, não perdendo as suas folhas no outono.
Flora. A floresta amazônica é uma floresta tropical densa, formada por árvores de grande porte. ... Mata de terra firme: encontrada na maior parte da floresta amazônica, não sofre inundações por localizar-se em áreas mais altas. A vegetação encontrada é de maior porte, como a castanheira.
A flora da Caatinga tem características peculiares, apresentando uma estrutura resistente e adaptada às condições áridas, por isso são chamadas xerófilas, ou seja, adaptadas ao clima seco e à pouca quantidade de água. ... As singularidades da Caatinga resultam em uma fauna diversa composta por mais de 800 espécies animais.
Com cerca de 5 milhões de quilômetros quadrados, a floresta Amazônica ocupa 60% do território do Brasil, ... Formados por gelo, rochas e gases 06 07h56.
Apesar da grande importância da Floresta Amazônica para o meio ambiente, o desmatamento e a destruição do bioma estão crescendo a níveis alarmantes. O desmatamento da região começou nos anos 1970 com a exploração comercial dos recursos naturais disponíveis.
Como outros ecossistemas brasileiros, a floresta Amazônica tem sido vítima de grande devastação, por conta de desmatamentos, queimadas, extração de recursos minerais, construção de estradas, etc. Estima-se que a floresta perca a cada cinco segundos uma área equivalente a um campo de futebol.
Alguns animais que se encontram na Floresta Amazônica são: tucano, macaco, jacaré, onça, jiboia, sucuri, jaguatirica, jabuti, arara, piracuru.
Qual o melhor remédio para mastite de vaca?
Qual o melhor WIFI para residência?
Como transformar uma lista em um dicionário Python?
Como reduzir edema fisioterapia?
O que fazer quando a criança tem falta de concentração?
Como transformar várias linhas em uma no Autocad?
Como acabar com a diabetes naturalmente?
Quanto tempo deixar o açúcar na ferida?
O que é esôfago em quebra nozes?
Qual exercício fazer para dor lombar?
Como tratar falhas na sobrancelha?
Qual o remédio caseiro para diarreia em suínos?
Como transportar carga em caminhonete?
O que causa estertores crepitantes?