Frontais: quando duas massas de ar, quente e fria, se chocam. A água se condensa e cai sob a forma líquida. Convectivas: quando a massa de ar quente eleva-se até às camadas mais frias da atmosfera. Ou seja, a massa de ar quente, carregada de vapor d'água, sobe para camadas mais elevadas e frias.
De acordo com a origem, as chuvas podem ser frontais (ocorrem quando uma massa de ar quente e úmido encontra-se com uma massa de ar frio e seco), orográficas ou de relevo (ocorrem quando uma nuvem encontra um obstáculo natural, como as montanhas) e convectivas (ocorrem pela diferença de temperatura nas camadas mais ...
Geada: precipitação que se forma mediante o vapor d'água (como o orvalho) a temperaturas abaixo de 0 ºC. Neblina: precipitação de água muito fina e com baixa intensidade. Granizo: precipitação que forma pedras de gelo com diâmetro superior a cinco milímetros.
Saraiva: precipitação em forma de gelo com diâmetro de até cinco milímetros. Orvalho: precipitação formada devido à condensação de vapor d'água no meio ambiente no período noturno, dada a queda na temperatura. Geada: precipitação que se forma mediante o vapor d'água (como o orvalho) a temperaturas abaixo de 0 ºC.
Também conhecidas como chuvas de verão, as chuvas convectivas são causadas pela intensa evapotranspiração das superfícies úmidas e aquecidas. Em dias de calor excessivo, o ar quente sobe à atmosfera, pois se torna mais leve, criando um deslocamento vertical de massa aquecida de ar.
As chuvas são precipitações de água que evaporam a partir da incidência solar e do calor. Elas ocorrem pela formação de nuvens (gotículas de água suspensas ...
Isso significa que a chuva pode ter diferentes processos de formação, assim como características diferentes, sejam essas quanto à intensidade, duração, grau de acidez, e presença ou não de trovoadas. Cada tipo de chuva também está associado a uma determinada época do ano ou às características do seu lugar de ocorrência.
As principais características da chuva frontal são a duração e a intensidade. Normalmente, esse tipo de chuva é de longa duração e sua intensidade pode variar. A chuva convectiva é caracterizada pela subida do ar quente e descida do ar frio.
Isso resulta na precipitação da chuva após a elevação do ar frio. Quando atinge maiores altitudes, ele resfriará e condensará. As chuvas frontais também são chamadas de "chuvas ciclônicas". Possuem a característica de serem de intensidade moderada, entretanto, de maior duração, o que as difere das chuvas convectivas.
Como lidar com colegas sabotadores?
O que é o ensino por investigação?
Como lidar com Vênus em Escorpião?
Como o aluno deve empreender nos estudos?
O que fazer quando se tem medo da mudança?
Qual a importância do curso de Direito para a sociedade?
Como lidar com pessoas difíceis no relacionamento?
Como interpretar o resultado do EBITDA?
O que fazer quando a relação está em crise?
O que é um problema emocional?
Como ajudar uma pessoa com ego inflado?
Quem tem síndrome de Asperger pode se aposentar?
Como lidar com situações difíceis em sala de aula?
O que fazer quando seu irmão e agressivo?
Como tirar a mágoa do coração de uma pessoa?
Como montar uma assessoria de licitação?