A comprovação da descendência é a única forma de se obter a dupla cidadania, por isso é importante ir atrás do máximo de informações possíveis sobre seus antepassados. Certidões de nascimento e casamento podem ser encontradas nos cartórios.
Você precisa estar casado com o alemão por pelo menos dois anos e residir três anos ou mais na Alemanha para poder pedir a cidadania alemã. Também têm que apresentar certificado de nível B1 (ou superior) em Alemão, comprovar que é financeiramente autossuficiente e acertar 17 questões do teste de nacionalidade.
A dupla cidadania é a condição específica de um cidadão que é titular de duas nacionalidades. No Brasil, a realização desse procedimento é legalizado pela Constituição Federal e permitido para todo cidadão brasileiro. Assim, é possível ter cidadania brasileira e italiana de maneira concomitante, por exemplo, assim como outras ...
Para iniciar o processo de dupla cidadania é preciso conhecer todas as exigências do país ao qual você irá fazer o pedido. Isso porque as condições variam de acordo com cada país europeu, por isso é bom ficar atento.
As vantagens de se ter dupla cidadania são enormes, principalmente as cidadanias europeias. A grande vantagem de ter dupla cidadania (italiana, espanhola, portuguesa, etc) é poder morar na Europa, sem a necessidade de visto. Estudar na Europa se torna mais fácil.
Com efeito, por força da Convenção de Viena sobre Relações Consulares, a assistência consular a ser prestada a cidadãos com dupla nacionalidade, quando estes cidadãos estiverem em país do qual também são nacionais, será bastante limitada.
Como é feita a triagem de Manchester?
Como irrigar as plantas com barbante?
Como educar um filho de 05 anos?
Como o fascismo surgiu na Itália?
Como fazer Layout no AutoCAD 2021?
Como chegar ao Parque Nacional da Serra da Capivara?
Como rodar o GTA 5 no PC fraco?
Como jogar Minecraft com dois controles no ps3?
Qual bicho jogar quando sonha com jacaré?
Quanto custa a balsa para Arraial d'Ajuda?