Tipos de tolerânciaTolerância social. Tem relação direta com o respeito de uma pessoa ou de um grupo em relação a uma cultura diferente da sua ou valores e normas que não são contemplados pela sua cartilha moral.Tolerância política. Significa respeitar as opções políticas de cada um.Tolerância religiosa.
Disposição para admitir modos de pensar, de agir e de sentir de outras pessoas, ainda que sejam diferentes dos nossos; complacência. Liberação de uma regra, preceito, norma; licença: tolerância de prazo. Favor feito a alguém em determinadas circunstâncias: isto não é um direito, é uma tolerância.
A tolerância é o ato de agir com condescendência e aceitação perante algo que não se quer ou que não se pode impedir. A tolerância é uma atitude fundamental para quem vive em sociedade. Uma pessoa tolerante normalmente aceita opiniões ou comportamentos diferentes daqueles estabelecidos pelo seu meio social.
Como ser mais tolerante: dicasOuvir mais o que os outros têm a dizer.Respeitar a opinião do outro.Fazer uma autoavaliação.Se colocar no lugar do outro.Ter paciência com os outros.Ser um pacificador.Deixar o mau humor de lado no trabalho.
Uma das maneiras mais eficazes de desenvolver a tolerância é exercitar a capacidade de lidar com o diferente. É ideal deixar o lugar de dono da verdade e analisar como os outros lidam com determinados fatos de acordo com seus valores, crenças, razões e motivações. A partir disso, trabalhamos os próprios preconceitos.
32 curiosidades que você vai gostar
A tolerância deve ser praticada pelos indivíduos, pelos grupos e pelo Estado.
O principal papel da tolerância é fazer com que todos esses indivíduos consigam conviver de forma harmoniosa, respeitando o espaço do outro e o seu direito de ser quem é.
Pessoas intolerantes, como dissemos, rejeitam o que é diferente. Ou seja, elas são rígidas em sua psicologia e pensamentos. Dessa forma, eles têm dificuldade em aceitar que outras pessoas tenham diferentes visões e filosofias. Com isso, eles se afastam do diferente.
Tolerar é permitir que o outro seja outro, mas você não é obrigado a omitir-se. Tolerar significa suportar, aceitar. Para tolerar preciso desenvolver a flexibilidade, a condescendência, a aceitação.
Mesmo sofrendo e sangrando pregado em uma cruz, Jesus pediu que seus torturadores fossem perdoados. Esta é uma das passagens mais conhecidas da Bíblia e simboliza o ápice da tolerância pregada pelo Filho de Deus. A questão é que, após mais de 2 mil anos, esse ensinamento se faz mais do que necessário nos dias de hoje.
Assim, ser tolerante significa aceitar as opiniões diferentes das nossas sem a necessidade de intervir. Em geral, esse o indivíduo tolerante possui uma inteligência mental e emocional bem desenvolvidas. O mesmo entende que alguns caminhos valem a pena enquanto outros levam ao desgaste.
É uma atitude que consiste em não prejudicar alguém ou uma coisa. Por exemplo, respeitar o bem dos outros, a liberdade alheia, as tradições e as crenças. O contrário do respeito é o desprezo, a impertinência e a insolência. Quer isto dizer que tolerar não é amar, nem tão pouco, apreciar.
Para que isto ocorra, é fundamental acomodarmos nossa percepção da realidade, considerando a maneira do outro percebê-la. Em outras palavras, é aceitar o outro como ele é; respeitar seus pontos de vista e compreender que ele tem todo direito do mundo à sua singularidade, sem que ninguém queira ou tente mudá-lo.
Tolerar é o mínimo. É o que nos possibilita viver em sociedade. Deveria sim ser lei, e intolerância tem sim que ser criminalizada porque gera só coisa ruim. Já aceitar pressupõe respeito, e acredito eu, é um imenso avanço.
Especialista aponta como a principal causa da intolerância a falta de empatia, que pode levar ao medo daquilo que é diferente de nós. ... No dicionário, a intolerância é descrita como: ausência de tolerância ou falta de compreensão, comportamento ou atitude odiosa e agressiva a diferentes opiniões.
“A intolerância pode ser um sintoma de pessoas que não agem com compreensão, além também de indicar questões reprimidas do inconsciente! Fatores de criação, culturais e mesmo de amizades, podem contribuir para uma pessoa desenvolver um comportamento intolerante”, disse.
Intolerância é a incapacidade em aceitar o que é diferente, é não tolerar opiniões ou práticas que se diferem das suas e muitas vezes são seguidas de atitudes preconceituosas e até mesmo violentas.
A Declaração de Princípios sobre Tolerância foi adotada em 16 de novembro de 1995 pelos Estados-membros da Unesco. A Declaração afirma que tolerância não é indulgência nem indiferença e sugere “o respeito e a apreciação da rica variedade das culturas do mundo e formas de expressão”.
A diversidade religiosa pode ser um benefício para a sociedade, garantindo as pessoas de exercerem a sua fé de maneira livre e de participarem do progresso da humanidade em busca da paz.
A tolerância, portanto, é essencial para se manter a diversidade necessária para confirmação epistemológica da verdade e desenvolvimento da individualidade. Entretanto, essa tolerância possui um limite, que é a ação autônoma regida pelo princípio do dano.
Podemos dizer que respeitar a diversidade religiosa é uma das atribuições de ser cidadão, valorizando assim, as contribuições que cada cultura religiosa teve ao longo da história. Por isso, é fundamental considerar as diferentes tradições religiosas nos conteúdos escolares. Como nos afirma Silva (2004, p.
Essa concepção de respeito é expressa na fórmula do imperativo categórico, o qual exige que os seres racionais se tratem reciprocamente como fins em si mesmos. Por fim, Kant atribui ao conceito de respeito o significado de sentimento moral.
O líder tolerante é capaz de estabelecer relacionamentos saudáveis em cenários de estresse, além de ser habilidoso em gestão de conflitos, competências determinantes para promover um clima organizacional positivo e motivado.
O indivíduo tolerante entende que cada um possui uma visão de mundo, que foi moldada de acordo com sua criação familiar e experiências de vida, deste modo, o que pode ser verdade para ele, pode não ser para o outro, e vice versa.
Minha Bíblia está aberta no livro de Gálatas, capítulo 6, versículo 9. Diz assim a Escritura Sagrada: “E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido”.
Como adicionar Add-ons no Stremio?
Como usar o ambu em paciente intubado?
Como usar InShot no smartphone?
Como usar cinza e amarelo na decoração?
Qual a composição da pomada acetato de dexametasona?
Como exportar o mapa para QGIS?
Como colocar o acento circunflexo no notebook?
Como usar o comando alter table?
Como instalar AutoCAD 32 bits em sistema de 64 bits?
Como instalar uma impressora em rede com roteador?
Como aumentar o número de linhas e colunas no Excel?
Como instalar placa solar de água quente?
Como suspender a redução de jornada?