Tipos de telhas de cerâmicaTelha colonial. A telha colonial é um dos tipos de telhas de cerâmica mais utilizados em projetos residenciais. ... Telha portuguesa. A telha portuguesa, de certa forma, foi criada para suprir algumas deficiências da telha colonial. ... Telha americana. ... Telha italiana. ... Telha romana. ... Telha francesa.
Telha esmaltada é aquela feita com o mesmo material de uma telha tradicional (cerâmica), mas que recebe uma cobertura especial com esmalte. A telha esmaltada é a melhor escolha para quem busca um telhado resistente, de fácil instalação e com uma estética diferenciada.
Agora, é só continuar lendo pra conferir os tipos de telhas mais comuns encontrados nas construções aqui do país:Cerâmica. As telhas de cerâmica, são também chamadas de telhas de barro e são as mais comuns no Brasil. ... Concreto. ... Esmaltada. ... Vidro. ... Translúcida (fibra de vidro) ... Fibrocimento. ... Calhetão. ... Fibra vegetal (ecológica)
Telhas Cerâmicas
As telhas cerâmicas são amplamente utilizadas na construção civil, sendo um dos tipos de telhas mais utilizado no Brasil. Esse tipo de telha apresenta grande diversidade de formatos e modelos: colonial, portuguesa, americana, italiana, romana e francesa.
A telha cerâmica, por exemplo, é a mais usada em projetos residenciais. Além de ser esteticamente bonita, ela oferece conforto térmico e é eficiente na hora de vedar o telhado. Também chamadas “telhas de barro”, elas podem ser naturais ou esmaltadas, sendo que a última possui maior durabilidade.
15 curiosidades que você vai gostar
Telhas de fibrocimento
Esses tipos de telhas surgiram no mercado com o objetivo de substituir as antigas telhas de amianto que deixaram de ser vendidas devido seu alto risco a saúde humana. Elas também são um dos tipos de telhas mais resistentes às variações climáticas, garantindo um ótimo isolamento térmico na casa.
Qual é o melhor tipo de telha? As telhas metálicas de aço galvanizado/galvalume são as melhores. Isso porque podem ser aplicadas em diferentes construções e reformas. Fora isso, elas são leves e fáceis de instalar.
As duas possuem design diferente, oferecendo diferentes acabamentos visuais para o seu telhado. Enquanto a telha romana possui um design mais achatado, sugerindo mais funcionalidade, as telhas portuguesas, arredondadas, sugerem maior graça, devido às ondulações que proporcionam ao telhado.
O que considerar ao escolher sua telha
O primeiro fator que deve ser considerado ao realizar a compra da sua telha é a inclinação do seu telhado. Isso porque elas devem ser instaladas conforme inclinação mínima indicada pelo fabricante. Isso vai evitar problemas como vazamento ou que a telha seja arrancada pelo vento.
As telhas de cerâmica são as mais comuns no Brasil. Feitas de barro, elas conseguem deixar a casa com um estilo mais rústico e aconchegante. Existem diversos tipos de telha cerâmica. As mais utilizadas são a francesa, portuguesa, romana, colonial e plan.
Telhas de fibrocimento
Recomendado para obras mais simples, a telha de fibrocimento pode cobrir áreas maiores, por ser de um preço mais acessível. Seu isolamento acústico é uma característica marcante do produto, pois é capaz de absorver boa parte dos ruídos de chuvas fortes, trazendo mais conforto ao ambiente interno.
Seja como for, não existe nenhuma diferença significativa, além do nome. Mas, para que suas características fiquem bem definidas, podemos dizer que, de modo geral, existem dois grandes grupos de telhas de fibrocimento: Telhas com perfis ondulados; Telhas com perfis estruturais.
Principais pontos a serem observados na escolha da telha:
– Levar em conta a inclinação do telhado. – Nas telhas há a informação sobre grau de inclinação que são indicadas. “Se usar uma como mais ou menos inclinação do que o indicado para o telhado vai entrar calor, água, vento”, ressalta a designer Marlene Krenzinger.
O tipo de telha que esquenta menos, quando se trata de isolamento térmico, são as telhas ecológicas, como a telha de fibra vegetal. Afinal, elas ajudam a manter a temperatura sempre agradável no interior da casa. Seu conforto térmico pode chegar a ser duas vezes maior que o das telhas de fibrocimento, por exemplo.
Telha Semigres
Com acabamento esmaltado, é mais leve, resistente e fácil de limpar que as demais. Além disso, apresenta índice de absorção de água abaixo de 6% e bom encaixe. Como é esmaltada, pode ser encontrada em uma infinidade de cores (tijolo, bordeau, grafite, cinza, marfim, branco, pinhão, entre outras).
As telhas metálicas são mais resistentes que a cerâmica e o cimento-amianto, e muito dificilmente serão danificadas por pedras de gelo, no entanto, apresentam desvantagens como barulho e desconforto, porque esquentam a casa, sendo necessário usar isolante térmico.
Se você prefere priorizar o conforto térmico, é melhor escolher a telha sanduíche com poliuretano. Mas caso prefira maior conforto acústico, a telha sanduíche com isopor é a mais indicada. A espessura do isolante deve ser de no mínimo 30 milímetros, mas isso vai depender do nível de isolamento acústico que você busca.
As 10 melhores dicas de telhados para casas1 – Telhado de Cerâmica. ... 2 – Telhado de concreto. ... 3 – Telhado de Fibrocimento. ... 4 – Telhado de vidro. ... 5 – Telhado Metálico Galvanizado. ... 6 – Telhado Metálico Galvalume. ... 7 – Telhado termoacústico (Sanduíche) ... 8 – Telhado Ecológico.
Qual o melhor tipo de telhado considerando o custo-benefício? Sem dúvida, o melhor tipo de telhado é o feito com telhas metálicas. O valor médio das telhas varia entre R$ 40,00 e R$ 150,00 por unidade, dependendo do modelo e do tipo da telha (simples, termoacústica, telha forro ou com pintura).
Manta Asfáltica para telhado com vazamento
Como existem muitas quinas nesse tipo de estrutura, o ideal é apostar em uma manta asfáltica aluminizada. Isso porque, por ela ser composta por diferentes elementos, consegue se tornar mais flexível e resistente.
Isso porque essas telhas exigem uma manutenção trimestral, caso contrário podem ficar amareladas retirando a beleza do projeto. Além disso, quando não é utilizada com um bom planejamento de projeto, esse tipo de telha pode gerar mais calor, comprometendo o conforto térmico dentro da edificação.
Quanto tempo dura uma telha de cerâmica? Telhas de barro ou cerâmica Elas podem durar até cem anos. Por esse motivo, há fabricantes que oferecem garantia de cinquenta anos.
Telhas de cerâmica são mais leves, porém absorvem mais água em situações de chuva, necessitando de madeiramento reforçado. Telhas de concreto, embora sejam mais pesadas do que as de cerâmica, possuem baixíssima absorção de água, dispensando reforço no madeiramento.
As telhas de fibrocimento são mais leves, e de fácil instalação. Sendo assim, a estrutura do telhado é mais simples e isso resulta em economia no preço final. Por isso, essa é a opção mais usada em construções menores ou quando são feitas platibandas e o telhado não fica exposto.
Qual é o melhor tipo de telha metálica? As telhas metálicas com aço galvalume são as de melhor qualidade, até mesmo para quem mora ou trabalha na praia. Isso porque os revestimentos são resistentes à corrosão da maresia.
O que é uma trilha sonora branca?
Quais são as estruturas reprodutivas dos fungos?
Quais são os felinos selvagens do Brasil?
Qual é a localização da Europa e seus limites físicos?
Qual será a população mundial em 2050?
Quanto ganha um motorista categoria D em Portugal?
Quantas calorias o corpo humano gasta por dia em repouso?
Quando se considera uma flor como completa?
Como ocorre a valorização de uma ação?
Qual o país com a maior reserva de água doce do mundo?
Qual foi o jogo mais jogado em 2020?
Quais são os produtos do extrativismo?