Basicamente, existem quatro tipos de injeção: intradérmica, subcutânea, intravenosa e intramuscular.
Intradermal – Essa é a injeção aplicada na camada mais superficial de nossa pele. Ela precisa ser feita com 10 a 15 graus de inclinação e não deve atingir à derme, onde se encontram veias e vasos. Ela é a mais superficial de todas as injeções.
A injeção subcutânea é uma técnica na qual um remédio é administrado, com uma agulha, na camada adiposa que fica por baixo da pele, ou seja, na gordura corporal, principalmente da região abdominal.
A injeção intramuscular pode ser aplicada no glúteo, no braço ou na coxa, dependendo do tipo de medicamento e da quantidade a administrar:
A injeção por via intradérmica é usada, normalmente, para provas de PPD, testes de hipersensibilidade e alergia, além da aplicação da vacina BCG. Ela é a mais superficial das injeções, sendo aplicada na camada entre a derme e o tecido subcutâneo, cerca de 2mm abaixo da área externa da pele.
O volume máximo para injeção IM é de 5 ml. A agulha deve ser sempre introduzida em posição perpendicular à pele, ou seja, em um ângulo de 90°. O BISEL da agulha deve ser posicionado de forma LATERAL, minimizando as agressões as fibras musculares minimizando a dor durante o procedimento e as complicações.
O tocilizumabe, um moderno anti-inflamatório, vem sendo testado no tratamento da Covid-19, com resultados pendendo para os dois lados. Pois um novo estudo anota um ponto a favor desse remédio, ao mostrar que ele pode reduzir a mortalidade dos quadros mais críticos da doença.
Acima de 50 ml e injetado de uma só vez, se forma uma bolha na veia que caminha pelo sangue até o coração. Os batimentos do coração não é suficiente para empurrar a bolha para a frente e o sangue que chegaria ao coração não consegue passar e a circulação para acarretando a morte.
Essas complicações podem ocorrer tanto no braço, quanto nos glúteos, que são os locais em que mais comumente se aplica injeções. Na maioria dos casos, esses sintomas melhoram com o decorrer do tempo e medidas simples com aplicação de calor ou frio, e massagens no local ajudam a aliviar.
Posicionar a pessoa de acordo com o local de aplicação da injeção, por exemplo, se for no braço, deve estar sentada, enquanto se for no glúteo, deve estar deitada de barriga para baixo ou de lado; Aspirar o remédio para a seringa esterilizada, com a ajuda de uma agulha também esterilizada;
Pergunte para a pessoa se ela tem preferência por um dos braços e veja se você consegue encontrar uma veia, caso contrário, será necessário fazê-la saltar na pele. Caso esteja aplicando injeções com certa frequência, alterne os braços todos os dias para evitar que as veias se rompam.
Tem van de Rio das Ostras para Búzios?
Por que mesmo depois de ver seu amigo e pedir ajuda Smudge é Jimmy Five ainda?
Como pedir pro cliente avaliar no Google?
Como recuperar brilho do piso de cerâmica?
Quanto tempo demora para voltar o paladar depois da radioterapia?
Tem como recuperar um save game deletado?
Como revitalizar placas de ACM?
O que fazer para recuperar o cabelo depois da progressiva?
Como recuperar o sinal da Claro?
Como recuperar o sinal de Wi-Fi?
Como recuperar a conta do iCloud pelo E-mail?
Quanto é a passagem de ônibus de João Pessoa para Maceió?
O que é bom para limpar tatame?
Como recuperar pé de manjericão seco?
Quanto tempo demora para devolver dinheiro Mercado Livre?