Basicamente, existem quatro tipos de injeção: intradérmica, subcutânea, intravenosa e intramuscular.
Intradermal – Essa é a injeção aplicada na camada mais superficial de nossa pele. Ela precisa ser feita com 10 a 15 graus de inclinação e não deve atingir à derme, onde se encontram veias e vasos. Ela é a mais superficial de todas as injeções.
A injeção subcutânea é uma técnica na qual um remédio é administrado, com uma agulha, na camada adiposa que fica por baixo da pele, ou seja, na gordura corporal, principalmente da região abdominal.
A injeção intramuscular pode ser aplicada no glúteo, no braço ou na coxa, dependendo do tipo de medicamento e da quantidade a administrar:
A injeção por via intradérmica é usada, normalmente, para provas de PPD, testes de hipersensibilidade e alergia, além da aplicação da vacina BCG. Ela é a mais superficial das injeções, sendo aplicada na camada entre a derme e o tecido subcutâneo, cerca de 2mm abaixo da área externa da pele.
O volume máximo para injeção IM é de 5 ml. A agulha deve ser sempre introduzida em posição perpendicular à pele, ou seja, em um ângulo de 90°. O BISEL da agulha deve ser posicionado de forma LATERAL, minimizando as agressões as fibras musculares minimizando a dor durante o procedimento e as complicações.
O tocilizumabe, um moderno anti-inflamatório, vem sendo testado no tratamento da Covid-19, com resultados pendendo para os dois lados. Pois um novo estudo anota um ponto a favor desse remédio, ao mostrar que ele pode reduzir a mortalidade dos quadros mais críticos da doença.
Acima de 50 ml e injetado de uma só vez, se forma uma bolha na veia que caminha pelo sangue até o coração. Os batimentos do coração não é suficiente para empurrar a bolha para a frente e o sangue que chegaria ao coração não consegue passar e a circulação para acarretando a morte.
Essas complicações podem ocorrer tanto no braço, quanto nos glúteos, que são os locais em que mais comumente se aplica injeções. Na maioria dos casos, esses sintomas melhoram com o decorrer do tempo e medidas simples com aplicação de calor ou frio, e massagens no local ajudam a aliviar.
Posicionar a pessoa de acordo com o local de aplicação da injeção, por exemplo, se for no braço, deve estar sentada, enquanto se for no glúteo, deve estar deitada de barriga para baixo ou de lado; Aspirar o remédio para a seringa esterilizada, com a ajuda de uma agulha também esterilizada;
Pergunte para a pessoa se ela tem preferência por um dos braços e veja se você consegue encontrar uma veia, caso contrário, será necessário fazê-la saltar na pele. Caso esteja aplicando injeções com certa frequência, alterne os braços todos os dias para evitar que as veias se rompam.
Como foi que Cristóvão Colombo chegou à América?
Qual é a origem da chuva ácida?
Como o meio interfere na formação de novas espécies?
Quando acabou o Holocausto Brasileiro?
Quando Carlinhos Maia ficou famoso?
Como começar uma conversa com um homem no Tinder?
Quando surgiram os Estados-nações?
Como foi que Portugal conseguiu dominar todo o território africano?
Como se contrai endocardite bacteriana?
Quanto custa para fazer a separação de união estável?
Como ocorreu o processo de independência em Cuba e Porto Rico?
Como se transmite a dermatofitose?
Como ocorreu o processo da revolução comunista na China?
Quais as principais formas de polinização das angiospermas?
Quem foi eliminado no último paredão do BBB 2020?