Os 3 tipos de canais de distribuição
O objetivo dos chamados Canais de Distribuição é garantir que o seu produto chegue ao consumidor final na quantidade certa e no momento ideal. Em outras palavras, esses canais são os circuitos pelo qual determinado produto passa até chegar nas mãos dos seus clientes.
As principais características deste canal são a ausência de intermediários e o contato direto com o consumidor final. A principal característica deste canal é a desvinculação entre o processo de venda e o de distribuição do produto.
O canal de distribuição direto é quando a própria empresa é responsável pela entrega de seus produtos, sem que haja nenhum intermediário envolvido nesse processo. Já no canal indireto a companhia repassa seus produtos a um intermediário responsável por entregar os produtos da indústria para o shopper.
CANAL DIRETO (DIRECT CHANNEL) É quando a sua própria força de vendas vende ao cliente. ... A movimentação até o cliente pode ser diretamente da fábrica, ou o produto pode passar por uma rede de distribuição pertencente à sua empresa. As informações dos pedidos deste canal podem ser transmitidas por meio eletrônico.
Os canais de distribuição tem como principal objetivo garantir a disponibilidade do produto para os clientes.
Os canais de distribuição logísticos são os diferentes caminhos e etapas que as mercadorias percorrem do momento que saem do fabricante até chegarem ao consumidor final.
Os distribuidores de produtos, em sua maioria, representam uma única marca, empresa ou grupo, mas não é uma regra, alguns podem distribuir produtos de várias empresas. Sua área de atuação é a venda dos produtos que representa para micro e pequenas empresas.
De nada adianta tornar-se um distribuidor de produtos se o mercado não lhe é favorável, neste caso, com certeza irá passar dificuldades e quebrará o seu negócio. Veja dicas de como abrir um negócio! Antes de tomar qualquer iniciativa de negócio e iniciar os “gastos”, é preciso saber se o mercado lhe é favorável.
Os produtos naturais são formados, essencialmente, por substâncias extraídas de seres vivos, sejam eles vegetais ou animais. Logo, componentes como óleos essenciais fazem parte desse grupo. Para esclarecer melhor o que são produtos naturais, é possível defini-los como aqueles que não recebem componentes químicos na composição.
Distribuição seletiva Na distribuição seletiva, as vendas são feitas para um grupo específico de intermediários. E eles são responsáveis por vender os itens ao consumidor final. Por isso, um fator importante nessa equação é a reputação do intermediário, uma vez que ele terá impacto direto na performance da empresa.
Como melhorar o desempenho do seu notebook para jogos?
O que é a superveniência de doença mental?
Onde pagar o boleto do pedágio?
O que é variável do tipo float?
Onde encontramos compostos inorgânicos no nosso cotidiano?
O que é arquivar um documento?
É possível o cabimento de indulto ao crime de tráfico de drogas?
Quais são as principais pragas e doenças do pepino?
O que substitui couve-de-bruxelas?
O que é amnésia anterógrada e retrógrada?
Qual é a fruta que começa com a letra r?
Quanto tempo trabalha um Estagiário de TI?