Subtipos:
Conforme a gravidade da asfixia, podem ir desde um estado de agitação, lividez, dilatação das pupilas (olhos), respiração ruidosa e tosse, a um estado de inconsciência, com paragem respiratória e cianose (tonalidade azulada) da face e extremidades.
A Asfixia ou Sufocação está relacionada com a dificuldade respiratória que leva à falta de oxigénio no organismo. As causas podem ser variadas, sendo a mais vulgar a obstrução das vias respiratórias por corpos estranhos (objectos de pequenas dimensões, alimentos mal mastigados, etc.).
Os principais sinais e sintomas gerais da falta ou insuficiência de oxigênio são: palidez, dilatação das pupilas, respiração ruidosa, tosse, cianose na face e nas extremidades. Se a asfixia for duradoura ela pode causar inconsciência com parada cardíaca e respiratória, cianose e, finalmente, morte.
Afogamento: Modalidade de asfixia mecânica, originada pela entrada de um meio líquido ou semi-líquido nas vias respiratórias, impedindo a passagem do ar até os pulmões.
4.1.6 – Soterramento: Ocorre quando o meio gasoso (ar) foi substituído por meio sólido (terra, areia, farinha ou outros). A natureza jurídica desta asfixia é, na maioria dos casos, acidental, podendo, no entanto, ser criminosa.
Ataques repetidos de pânico, caracterizados por palpitação, tremores, sensação de sufocamento, medo repentino e até dor ou desconforto no peito podem ser sinais de síndrome do pânico, doença séria que precisa ser tratada.
- Prenda uma das mãos no punho da outra, firmando muito bem. - Coloque o punho, pelo lado do polegar, sobre o abdome da vítima, abaixo da caixa torácica, acima do umbigo. - Com o punho, faça pressão e dê cinco apertões em movimentos para cima. - Continue até o corpo estranho se soltar ou a pessoa poder respirar.
- Fique em pé atrás da vitima e envolva os braços ao redor da cintura dela. - Prenda uma das mãos no punho da outra, firmando muito bem. - Coloque o punho, pelo lado do polegar, sobre o abdome da vítima, abaixo da caixa torácica, acima do umbigo. - Com o punho, faça pressão e dê cinco apertões em movimentos para cima.
Uma pequena pressão no pescoço pode determinar a interrupção da circulação para o cérebro, ocasionando a morte. Morte por inibição: a compressão seria principalmente sobre o nervo vago, ou seja, a constrição lesa os nervos vagos e os seios carotenoides, determinando a parada cardiorrespiratória e a consequente morte.
La asfixia puede ser causada por: Comer demasiado rápido, no masticar bien los alimentos, o comer con prótesis dentales mal ajustadas; Alimentos como ...
Existen signos comunes en las asfixias: l.- Signos Cadavéricos: a. Enfriamiento corporal lento. b. livideces precoces. c. Rigidez cadavérica lenta pero intensa. d.
Signo habitual en las asfixias mecánicas, alcanza su máxima intensidad en ahorcados y en compresiones de tórax. b. Punteado petequial a predominio de conjuntiva palpebral y ocular. Mas frecuente en los estrangulados y en comprensión de tórax.
Asfixias Químicas: Fundamentalmente ocasionadas por monóxido de carbono , helio, neon, argon, radon, zenón, gases de combate, combinaciones de gases tóxicos como cloro y azufre. a.- ECTOSCOPIA.
Como tirar reservista com mais de 40 anos?
Como tirar o cheiro de queimado do frango?
Como trabalhar cores com berçário?
O que é bom para tirar o cheiro de ovo no cabelo?
Como tirar o caroço da ameixa seca com facilidade?
Como organizar a gestão de uma empresa?
O que preciso para trabalhar com madeira?
Como usar o certificado digital no Windows 10?
Qual pergunta se faz ao verbo transitivo direto?
Como é o nome do pisca alerta?
Estou no plantão ou de plantão?
Qual Canal passa MasterChef 2021?
Como escreve Parabéns e muitas felicidades?
Como se escreve me adiciona no WhatsApp?
Quando começa o cuidado paliativo?