Os adubos podem ser divididos em dois tipos: orgânicos ou naturais e químicos ou inorgânicos. Independentemente do tipo de adubação, o objetivo será sempre fornecer NPK (nitrogênio, fósforo e potássio) para as plantas.
A adubação foliar deve ser feita no momento em que a planta não está captando água com tanta intensidade, o que significa que ela não estará com déficit hídrico. A aplicação deve ser realizada com bicos pulverizadores, que previnem o acúmulo de gotas muito grandes que podem molhar em excesso a folhagem.
São os adubos orgânicos que vão ajudar a manter o equilíbrio e a vida no solo. Nos adubos químicos vamos encontrar a sigla NPK seguida de três números. As três letras indicam os elementos que compõem o adubo e os números respectivamente a porcentagem de cada elemento na fórmula.
Existem no mercado adubos que combinam elementos de síntese e biológicos, indicados para a preparação do solo. Analise as suas características ou aconselhe-se com um especialista ou com um funcionário de loja para escolher o mais adequado.
Normalmente, são adubos usados para hortas domésticas e orgânicas e podem ser produzidos pelo homem por meio da compostagem. Os adubos orgânicos, que podem ou não ser enriquecidos com nutrientes de origem mineral, são ótimas alternativas: além de aumentar a produtividade, contribuem para a biodiversidade do solo.
Como emitir segunda via do CRLV MG?
Como transferir propriedade de veículo?
Como transferir Pokémon HOME para Shield?
Como aprender a soletrar as vogais?
Como fazer segunda via do cartão de estudante?
Como mover imagens no Google Docs?
Como solicitar certidão de nascimento de outra cidade?
O que são reações reversíveis exemplos?
Como sintonizar canal AgroMais?
Como soldar tanque de combustível com segurança?
O que é um líder por excelência?
Quanto ganha um detetive dos EUA?
Qual a melhor máquina de solda para chapa fina?
Quais as formas de extinção da pessoa natural?