Sintomas da hipertermia
Geralmente quando uma pessoa se encontra nessa condição, os principais sintomas são pele fria e pálida, tremores, dificuldade para respirar, movimentos lentos, confusão mental, diminuição da pulsação e sonolência.
Ela perde calor rapidamente para o ambiente, a temperatura corporal baixa mais do que 35ºC (quando normalmente é de 36,5ºC) e o sangue passa a circular com dificuldade. O resultado são espasmos musculares, tremores constantes, cansaço e, em uma hipotermia avançada, confusão mental e arritmia cardíaca.
Diagnóstico de hipotermia Os médicos diagnosticam hipotermia quando a temperatura corporal estiver abaixo de 35 °C (95 °F), medida geralmente com um termômetro retal.
A hipertermia clássica é desencadeada pela exposição prolongada ao calor excessivo e acomete, principalmente, crianças e pessoas idosas. Se uma pessoa ficar muito tempo exposta ao Sol, sem que se hidrate adequadamente, perderá muita água por suor e ficará desidratada.
Tratamento da hipertermia A hipertermia, geralmente, é tratada com métodos de resfriamento mecânico do corpo. Dentre os métodos conhecidos, podemos citar o uso de lençóis molhados, ventilação de ar, utilização de pacotes de gelo e a imersão em água fria.
A hipotermia faz com que a velocidade dos batimentos cardíacos diminua e por isso é perigosa, pois o coração pode parar. Lesão hepática também pode ser uma consequência grave.
Hipertermia e hipotermia A hipotermia é justamente o estado oposto ao da hipertermia. Ou seja, enquanto a hipertermia consiste na elevação da temperatura prejudicial ao corpo, a hipotermia se refere ao decaimento indesejado, quando os valores atingem números abaixo de 35 graus.
Geralmente quando uma pessoa se encontra nessa condição, os principais sintomas são pele fria e pálida, tremores, dificuldade para respirar, movimentos lentos, confusão mental, diminuição da pulsação e sonolência. A hipotermia faz com que a velocidade dos batimentos cardíacos diminua e por isso é perigosa, pois o coração pode parar.
Isto vai fazer com que aos poucos o organismo consiga se autorregular. Já a hipertermia é a situação contrária, quando a temperatura do organismo ultrapassa os 40ºC devido ao calor excessivo – muitas vezes acentuado em razão de uma atividade física intensa.
A médica de familía Daniely Saad Rached explica que, na ausência de um termômetro, é possível identificar a hipotermia através de outros sinais, como aumento dos batimentos cardíacos e da frequência respiratória, além de aumento da pressão arterial.
Embora na maior parte dos casos a hipotermia possa ser revertida sem provocar danos graves para o corpo, quando o tratamento não é iniciado ou a causa não é retirada, a diminuição da temperatura pode continuar se agravando, colocando a vida em risco.
Onde é a escala de ohms no multímetro?
Como imprimir fatura do cartão Sicoobcard?
Como ver minha fatura do cartão Renner?
Como tirar ferrugem de chaves antigas?
Como plantar abacaxi a partir da fruta?
Como são chamados os anéis corporais da tênia?
Como fazer o plantio de capim Massai?
Como são chamados os policiais militares?
Como que faz para plantar cacau?
Qual a importância da microbiologia para o técnico de enfermagem?
Como se planta agrião na água?
Quais são as partes de um dente?
O que é um programa em linguagem de montagem?
Como eram chamados os manuscritos antigos?