Entre esses estão acidente vascular cerebral (AVC), alterações do sono, da memória, depressão, diabetes mellitus tipo 2 (DM2), disfunção sexual, aumento do risco cardiovascular e de tromboembolismo venoso, fogachos, incontinência urinária, atrofia vaginal e redução da massa muscular e óssea1.
Reposição hormonal: risco de câncer de mama é maior do que era estimado. A reposição hormonal é um tratamento amplamente utilizado para aliviar os sintomas da menopausa nas mulheres. No entanto, já é sabido há algum tempo que um dos riscos envolvido com o tratamento é o desenvolvimento do câncer de mama.
Entre os benefícios da reposição hormonal temos não só a melhora das ondas de calor, mas também fortalecimento dos ossos, pele, cabelos, melhora da libido, disposição, distribuição de gordura, apetite, risco de doença cardiovascular, memória, entre outros.
A reposição hormonal precisa ser iniciada no máximo em até dez anos após o início da menopausa ou até os 60 anos de idade, o que ocorrer primeiro. Depois disso, se a mulher ainda não faz uso de hormônios, os benefícios deste tipo de tratamento são menores que os riscos, então a TRH não é mais indicada.
Assim, este tratamento é contraindicado nas seguintes situações:Doença hepática e biliar;Câncer de mama;Câncer de endométrio;Porfiria;Sangramento genital anormal de causa desconhecida;Doença trombótica ou tromboembólica venosa;Lúpus eritematoso sistêmico;Doença coronariana;
45 curiosidades que você vai gostar
São exemplos de contraindicações absolutas à terapia de reposição hormonal, EXCETO:câncer de mama.depressão.doença hepática grave.história de tromboembolismo agudo e recorrente.porfiria.
A seguir, conheça os principais benefícios:Eliminação ou redução dos sintomas da menopausa;Diminuição dos riscos de sofrer uma fratura por osteoporose;Colaboram na diminuição do risco de desenvolver a doença de Alzheimer;A reposição de estrogênios ajuda a melhorar o humor e reduzir a depressão;
Pela diminuição da produção do estrogênio, inúmeros sintomas podem surgir nesta fase, tais como importante redução da libido, cansaço, suores noturnos que interrompem o sono, insônia, ondas insuportáveis e constrangedoras de calor, diminuição da lubrificação vaginal, dor durante o ato sexual, diminuição da atenção e ...
Reposição hormonal: como saber se você precisa fazer?- ressecamento vaginal e diminuição da libido;- ondas de calor e sudorese;- insônia e irritabilidade;- dificuldades de atenção e memória.
Até quando os prazos ficam suspensos durante o recesso forense?
O que dá para fazer com balancim?
Como conseguir crédito sem pagar nada?
Como instalar o alien no Ubuntu?
Como ficam os prazos processuais no carnaval 2021?
Como ter criatividade para fazer uma música?
Como fica o feriado de Carnaval 2021 em Porto Alegre?
Como fazer para ter mais criatividade?
O que aconteceu com as escolas de samba em 2021?
Como ganhar coragem para ir lavar a louça?
Como ter mais disciplina e foco nos estudos?
Como fica a barriga por dentro depois da histerectomia?
Como fica o ciclo menstrual após a retirada de uma trompa?
Como ter coragem de mandar mensagem pro Crush?
Como trabalhar a música A Barata diz que tem?
Como trabalhar a pluralidade cultural em sala de aula?
Como trabalhar o livro extraordinário em sala de aula?