Entre os principais riscos estão a ocorrência de infecções intrauterinas e, até mesmo, o rompimento da membrana do saco amniótico. O procedimento, também, pode causar irritabilidade uterina, deslocamento da sutura e cicatrização do colo do útero.
Conhecida como cerclagem, esse tipo de operação é feita para evitar que o bebê nasça prematuro e garanta uma gravidez mais segura. A cirurgia é um dos tratamentos para uma doença chamada Incompetência Istmo Cervical, que é quando o colo perde a capacidade de suportar o peso da gravidez.
Sobre o procedimento A cerclagem é uma sutura cirúrgica em bolsa, realizada sob anestesia, geralmente indicada logo após o terceiro mês de gestação com objetivo de manter o colo uterino fechado até o final da gravidez. Os pontos são retirados com cerca de 37 semanas para que o parto possa ocorrer normalmente.
A dor abdominal, contrações, perda de liquido, perda de sangue, dilatação do colo uterino, redução do tamanho do colo uterino no ultrassom pode ser sinal de falha da cerclagem.
Após a cerclagem uterina é necessário permanecer em repouso relativo durante 30 dias e não ter relações sexuais durante esse período. O repouso relativo significa que a gestante pode voltar a trabalhar e realizar tarefas simples, mas deve evitar esforços como fazer exercício físico e levantar peso.
Sim. Como toda cirurgia, pode provocar sangramento, perda de líquido amniótico e até desencadear o trabalho de parto.
Após a cerclagem uterina é necessário permanecer em repouso relativo durante 30 dias e não ter relações sexuais durante esse período. O repouso relativo significa que a gestante pode voltar a trabalhar e realizar tarefas simples, mas deve evitar esforços como fazer exercício físico e levantar peso.
A cerclagem uterina pode ser feita entre as 12 e as 16 semanas de gestação, através da anestesia epidural, sendo geralmente realizada por via vaginal, no entanto, em alguns casos, o médico pode decidir fazê-la por laparoscopia.
Os sinais de alerta como febre, intensa dor abdominal, cólicas, sangramento vaginal ou corrimento com mau cheiro, podem surgir nos primeiros dias podendo indicar infecção e, nesses casos, deve-se buscar ajuda médica o quanto antes, porque a infecção coloca a vida da mãe e do bebê em risco.
Embora existam muitos outros fatores que podem influenciar a falta ou irregularidade do período menstrual, como o estresse e algumas condições médicas, as mulheres que querem engravidar vão se sentir ansiosas para confirmar. Por outro lado, se você não quiser ter um bebê ainda, você também vai querer saber se está grávida ou não.
Perguntar se uma mulher está grávida pode ser a coisa mais estranha do mundo, principalmente se ela não estiver. O questionamento às vezes surge por curiosidade ou para saber se você deve ceder o assento do ônibus ou metrô para ela, por exemplo.
Também lembre-se de que se você usar qualquer um desses testes você deve sempre consultar um médico assim que possível. Aqui você irá ver 7 testes de gravidez caseiros que você pode fazer em casa sem risco algum. Basta lembrar de visitar um médico em seguida, para confirmar sua gravidez através de exames de sangue e outros testes. 1.
Se após algumas horas uma espuma branca tiver formado na superfície, então você está grávida. Há mulheres que descrevem a espuma como “partículas”, já que não chega a ser uma espuma mesmo, mas parece uma série de partículas brancas. Se essa espuma ou partículas forem para o fundo, o resultado é negativo.
Como é feita a colheita de trufas?
Qual a diferença entre a serotonina e dopamina?
Qual é a data de fundação de Florianópolis?
O que quer dizer Bodas de Pinho?
Como começar a construir uma lareira?
Como lavar roupas íntimas na máquina?
Como tratar varicocele grau 1?
Quanto tempo demora para aprender o hangul?
Como ler a revista Veja Digital?
Como ler a palma da minha mão?
Como iniciar uma nova profissão?
Como saber se meu dentista não está me enrolando?
Como saber a data de validade dos produtos Mary Kay?
Qual o resultado do exame de gravidez de sangue?
Como se ler uma anilha de pássaro?