Notícias Atualizadas SGS O Relatório de Sustentabilidade, também chamado de GRI, ou Global Reporting Initiative, é uma importante ferramenta direcionada à gestão adequada de indicadores ambientais, sociais e econômicos dentro das empresas.
O relatório de sustentabilidade (GRI) é uma ferramenta que as empresas usam para desenvolver uma estratégia de gestão voltada para os indicadores socioambientais e econômicos. A divulgação dos relatórios melhora o diálogo entre os clientes, investidores e relevantes stakeholders.
No relatório encontram-se as principais iniciativas de gestão de pessoas; o portfólio de produtos; as ações de ecoeficiência e mitigação de impactos ambientais; os projetos sociais e as atividades de engajamento com as comunidades; além de detalhes sobre os processos e inovações operacionais.
Os modelos de relatórios sociais mais difundidos atualmente entre as empresas brasileiras são: o Balanço Social proposto pelo Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase), o do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social (Ethos), e o G3 desenvolvido pela Global Reporting Initiative (GRI), uma ...
É possível subdividir esse conceito mais amplo em quatro tipos de sustentabilidade: a ambiental/ecológica, a empresarial, a social e a econômica.
15 curiosidades que você vai gostar
Exemplos de SustentabilidadeUsar fontes de energia renováveis e limpas. ... Racionalizar e controlar a exploração de recursos minerais. ... Reciclagem do lixo. ... Usar meios de transporte não-poluentes. ... Racionalizar o consumo de energia e água. ... Reflorestamento e valorização das áreas verdes.
Exemplos de SustentabilidadeEconomia de água;Evitar o uso de sacolas plásticas;Reduzir o consumo de carne bovina;Preferência por consumir produtos biodegradáveis;Separar o lixo para coleta seletiva;Reciclagem;Realizar trajetos curtos através de caminhadas ou bicicletas. Adotar transportes coletivos ou caronas.
O relatório mais utilizado atualmente é o Global Reporting Initiative (GRI), que possui padrão internacional e ajuda as organizações a compreender e comunicar os impactos da empresa sobre questões sustentáveis.
A metodologia utilizada é descritiva, pontuando os indicadores divulgados, com abordagem quantitativa para que haja comparabilidade entre os relatórios, tanto de 2013 quanto de estudos anteriores.
Como é feita a Hipodermoclise?
Como o energético age no organismo?
Como produzir um parágrafo opinativo?
Qual a capacidade produtiva da Natura?
Como escrever um roteiro perfeito?
Como é o cérebro de um psicopata?
Como funciona o termo de doação?
Como é que se faz uma aliança de ouro?
Como funciona o sistema de esgoto de um prédio?
O que é envio fácil PagSeguro?
Quais são as categorias de ciclismo?
Como funciona o modo flex da UNIP?
Em que casos as decisões do Supremo Tribunal Federal tem efeito erga omnes?