Conheça os 8 maiores poluentes da água e saiba como eles podem contribuir para a sua escassez.
Os principais poluentes da água incluem bactérias, vírus, parasitas, fertilizantes, pesticidas, medicamentos, nitratos, fosfatos, plásticos, resíduos fecais e até substâncias radioativas. Estes elementos nem sempre tingem a água, de tal forma que a poluição hídrica é invisível muitas vezes.
Os principais agentes poluidores são: esgotos, resíduos industriais, lixo e fertilizantes agrícolas.
É considerada poluição toda ação que altera as características físicas, químicas e biológicas de um rio que podem gerar desequilíbrios ambientais e sanitários. Desse modo, depositar lixo nos rios também podem causar problemas para sua “sobrevivência”.
Entre os principais fatores que levam a contaminação de rios e mares está o esgoto doméstico, petróleo, metais pesados e o lixo. Sendo que o homem é o maior responsável pela emissão desses poluentes, que provocam a degradação física e química do ambiente.
Exemplos de contaminantes químicos incluem nitrogênio, soda cáustica, sais, pesticidas, metais, toxinas produzidas por bactérias e medicamentos humanos ou animais. Biológico: estes contaminantes são caracterizados pela presença de organismos na água, tais como bactérias, fungos, vírus, protozoários e parasitas.
A demanda bioquímica de oxigênio é utilizada para determinar o nível de poluição das águas. Consideram-se poluídas as águas que apresentam uma baixa concentração de oxigênio dissolvido, portanto, com alta DBO, já que essa substância é utilizada na decomposição de compostos orgânicos.
Os humanos são a principal causa da poluição da água, que é desencadeada de várias formas: pelo despejo de resíduos industriais; pelo aumento da temperatura, que causa a alteração da água ao reduzir o oxigênio em sua composição e devido ao desmatamento, que faz com que sedimentos e bactérias apareçam sob o solo e, ...
Petróleo, matais pesados, esgoto domésticos e o lixo.
Esgoto doméstico e industrial; Compostos orgânicos sintéticos; Plásticos; Metais pesados.
Os esgotos domésticos possuem uma grande variedade de poluentes que se encontram dissolvidos e suspensos. Para além disso, retêm materiais orgânicos que são derivados do desperdício alimentar e vegetal.
Em pesquisa recente divulgada pelo IBGE, o esgoto doméstico não tratado e descartado inadequadamente aparece como causa de 65% das internações de crianças com idade abaixo de 11 anos.
Igualmente a sepultura de concreto, lacrada e sem contato do corpo com a terra aumenta a poluição. É que a falta de oxigênio faz com que a decomposição seja mais lenta, gerando assim crescimento de poluentes. Para prevenir a poluição da água, na Europa já existem os chamados cemitérios ecológicos.
Saiba mais sobre a poluição da água, problema sério de degradação ambiental. Conheça o que é a demanda bioquímica de oxigênio e saiba importância desse fator indicativo para medir a poluição das águas.
Qual a diferença entre uma cetose é uma Aldose?
Como preencher a mente com coisas boas?
O que usar para preencher a sobrancelha?
Como colocar em modo paisagem no Canva?
Como se livrar dos pensamentos repetitivos?
Como preencher solicitação de transferência de valores mobiliários Clear?
Como adicionar um teclado no Windows 10?
Qual a melhor maneira de preencher a sobrancelha?
Qual o principal objetivo da primeira semana de vida dos frangos de corte?
É normal ter entradas no cabelo feminino?
Como redimensionar PDF online?
Como selecionar coisas separadas?
O que o sociólogo Domenico de Masi fala sobre o ócio criativo?
Como aumentar tempo de tela do Windows 10?
Como ter sucesso na dieta cetogênica?