Os gregos explicaram a origem do mundo com outro mito feminino: o da deusa Gaia. Doadora da sabedoria aos homens, ela limitou o Caos—o espaço infinito—e criou um ser igual a ela própria: Urano, o céu estrelado. Pouco depois, Eros, símbolo do amor universal, fez com que Gaia e Urano se unissem.
Gaia: Deusa da Terra É, portanto, a primeira deusa grega. Ela gerou o planeta, a natureza, os mares e também os outros deuses, sendo a primeira de suas criações o deus Urano, com quem teve outros filhos. Essa deusa é vista com uma mulher de feição maternal e corpo forte, emergindo da terra.
Iemanjá, Oxum, Iansã e outras deusas mães compõem o panteão de Orixás das religiões Afro-brasileiras, e cada uma delas responde por um aspecto da natureza, da vida das pessoas, etc. Existem muitas particularidades em cada uma delas, mas algumas em especial podem manipular o tempo, o espaço, os elementos etc.
No ocidente, de tradição greco-romana, todos apontam o vinho como sendo a bebida de Baco – versão romana do deus grego, Dionísio.
Uma divindade pode ser masculina, feminina, hermafrodita ou neutra, mas é usualmente imortal. Por vezes, as divindades são identificadas com elementos ou fenômenos da natureza, virtudes ou vícios humanos ou ainda atividades inerentes aos seres humanos.
Os povos mesopotâmicos eram politeístas, ou seja, cultuavam diversos deuses ao mesmo tempo, muitos relacionados à natureza. Por exemplo, Anu era considerado o deus do céu; Ishtar era a deusa da fertilidade e do amor; Enlil era do deu do ar; Shamash a divindade do sol e da justiça.
Aserá | |
---|---|
deusa da maternidade e da fertilidade | |
Outro(s) nome(s) | Ashratum, Ashratu, Asherdu, Ashertu |
Nome nativo | hebraico : אֲשֵׁרָה |
Local de culto | Oriente Médio |
Gaia
No entanto, na Antiguidade, inúmeras culturas veneravam a figura de uma Deusa-Mãe – que, na mitologia grega, especificamente, era representada por Gaia, uma divindade feminina que personificava a própria Terra, o poder maternal que governava o Universo e deu origem a tudo o que existe.
Gaia, Geia ou Gé (em grego: Γαία, transl.: Gaía), na mitologia grega, é a Mãe-Terra, como elemento primordial e latente de uma potencialidade geradora imensa. Segundo Hesíodo, no princípio surge o Caos (o vazio) e dele nascem Gaia, Tártaro (o abismo), Eros (o amor), Érebo (as trevas) e Nix (a noite).
As Lágrimas de cristo são plantas trepadeiras com caule semi-lenhoso e que pertencem à família Verbenaceae por causa de seus longos ramos e flores e folhagens decorativas. São muito bonitas e relativamente fáceis de se cuidar, nativas do continente africano estas plantas gostam de muita incidência do sol e ambientes úmidos.
Encontre o local ideal para a lágrima-de-cristo, levando em consideração que seu ramo principal pode chegar a 3 metros de comprimento. Por isso, vale considerar a possibilidade de deixá-la em um local onde ela possa crescer sem limitações;
Segundo a antiga mitologia, as deusas gregas também viviam nos reinos do céu, que ficava acima do Monte Olimpo. Entretanto, em algumas exceções, elas também viviam na Terra, entre os humanos. Além disso, certas deusas até se envolveram e se apaixonaram por humanos.
A adubação e replantio da lágrima de cristo podem ser feitos juntos e de preferência no período de inverno, anualmente e após o florescimento para que a planta consiga se adaptar ao novo solo, fértil e úmido. A terra do seu vaso ou do solo onde a lágrima de cristo vai ficar deve ser fértil porém ácido.
Como surgiram os sindicatos e qual era o objetivo dessas organizações?
Quando surgiu o Need for Speed?
Como saber se o produto da Shopee é original?
Como surgiram os povos Italicos?
Como descobrir se o vaso sanitário está vazando?
Estou com problemas no vaso sanitário?
Como saber se o pâncreas está funcionando bem?
Como é que funciona o velocímetro da moto?
Como surgiu o filme Minha mãe é uma peça?
É possível pegar DST com o mesmo parceiro?
Como saber se meu Nintendo switch e original?
Qual a origem do dinheiro no Brasil?