Essas atividades podem ser desde ler um livro, ver TV, ouvir uma música, até dançar, fazer um cooper, jogar boliche, tenis…. O importante é que se pratique uma atividade de lazer ao, dia. Para Dahl, o lazer de que as pessoas precisam, não é tempo livre, mas espírito livre.
A educação do lazer permite o aumento do tempo livre e a conscientização de que isto é benéfico para nosso bem estar. ... É fundamental que estes jogos façam parte da recreação e que esta, por si mesma, esteja inclusa no tempo livre do aluno constituindo um exercício para a liberdade.
No conceito de recreação feito por Valente (1994, P. 180), percebe-se que é englobado o lazer e o jogo, pois a recreação como atividade e comportamento típico de jogo, está contida no lazer. ... Dessa forma, todas as citações isoladas da palavra lazer, incluem naturalmente a recreação e o jogo.
A recreação tem como objetivo relaxar, gastar energia, aprender, instruir, serve para comunicar algo, serve para melhora as relações, enfim as atividades recreativas incitam e promove aprendizados de forma lúdica e prazerosas.
Ou seja, são atividades lúdicas que tem por objetivo de relaxar, que podem ser jogos, brincadeiras e divertimentos.
Ócio- Possui sentido de ocupação suave e prazerosa, porém, como ócio, abriga a ideia de repouso, podendo se confundir com ociosidade. Lazer- É uma referência temporal e implica uma divisão da 'unidade' do tempo que se opõe ao tempo de trabalho.
A educação do lazer permite o aumento do tempo livre e a conscientização de que isto é benéfico para nosso bem estar. Educar para o lazer implica em considerar o processo educativo do indivíduo como uma educação integral, personalizada, uma educação para a vida.
Conhecimento e Aplicação de Métodos de Ensino para os Jogos Esportivos Coletivos na Formação Profissional em Educação Física Conhecimento e Aplicação de Métodos de Ensino para os Jogos Esportivos Coletivos na Formação Profissional em Educação Física Nilton Ferreira Coutinho* Sheila Aparecida Pereira dos Santos Silva**
Neste sentido, este estudo procurou identificar através de uma revisão de literatura a posição de diversos autores no que diz respeito a esta diferenciação entre recreação, lazer, jogo e brincadeira.
Dumazedier (1980) apud Marcelino (2002) e Marcelino (1995; 2002) entendem o lazer como sendo as atividades em áreas de interesse diferenciadas que compõem um todo interligado. O interesse deve ser entendido como o conhecimento que está enraizado na sensibilidade, na cultura vivida.
Como mudar o estilo do Teclado?
Como alterar quem pode ver suas publicações no Facebook?
Onde estão as nascentes dos rios?
Como colocar a barra de ferramentas do Google?
Como identificar um cão Labrador?
Como sair da conta da Netflix na TV Philips?
Quando uma pessoa se acha melhor do que a outra?
Como ser um bom líder de frente de caixa?
O que é uma pessoa Coitadista?
Como saber se é uma pedra de diamante?
O que significa uma família disfuncional?
Qual tecla substitui o Fn do notebook?
Como se comunicar com uma pessoa com deficiência visual?