O funcionamento dá-se, basicamente, da seguinte forma: quanto maior for a rigidez dielétrica entre as placas, maior é a quantidade de cargas elétricas que podem ser polarizadas, com isso, mais cargas podem ser armazenadas entre as armaduras do capacitor.
1 Coulomb
1 Coulomb é a carga elétrica de 6, prótons (ou elétrons). Cargas de mesmo sinal se repelem. Cargas de sinais contrários se atraem.
A capacitância ou capacidade é a grandeza elétrica de um capacitor, que é determinada pela quantidade de energia elétrica que pode ser armazenada em si por uma determinada tensão e pela quantidade de corrente alternada que atravessa o capacitor numa determinada freqüência.
O capacitor é formado de duas placas metálicas, separadas por um material isolante denominado dielétrico. Utiliza-se como dielétrico o papel, a cerâmica, a mica, os materiais plásticos ou mesmo o ar.
O coulomb (símbolo: C) é a unidade de carga elétrica no Sistema Internacional (SI). É, por definição, a carga elétrica transportada em 1 segundo por uma corrente de 1 ampere.
Exemplo: 1 H. No estado fundamental, o número atômico é igual à quantidade de elétrons, tendo em vista que nesse estado o elemento é neutro, portanto, a quantidade de cargas positivas (prótons) precisa ser igual à quantidade de cargas negativas (elétrons) do átomo.
Se quisermos saber qual é o número atômico de qualquer elemento, basta olharmos na Tabela Periódica, pois ela é organizada em ordem crescente de número atômico, começando pelo hidrogênio que tem o número atômico igual a 1, seguido do hélio que tem número atômico igual a 2 e assim por diante.
Vale destacar que o número atômico (Z) e o número de massa (A)são informações que compõem a estrutura dos elementos químicos. Contudo, deve-se atentar aos conceitos para que não haja confusão, visto que o número atômico representa o número de prótons de um átomo, e o número de massa corresponde a soma do número de prótons e o número de nêutrons.
* onde N é o número de átomos. Vamos usar como exemplo o átomo de sódio, que possui 11 prótons e 12 nêutrons, portanto Z = 11. Logo: Onde: 23 é o número de massa e 11 é o número atômico. São todos os elementos químicos de um átomo com número atômico (Z) igual.
Como conseguimos enxergar a Lua no céu se ela não produz luz?
Como atualizar um bloco no AutoCAD?
Como podemos representar o jeito de falar?
O que fazer para o meu pitbull ficar bravo?
Como podemos evitar a oxidação do ferro?
Como trocar a mangueira de saída de água da lava e seca LG?
Como fazer uma escolha consciente?
Como trocar a senha para acessar o Sngpc?
Como a neuroplasticidade contribui para o aprendizado?
Como podemos caracterizar um movimento artístico e diferenciar um do outro?
Como mudar a hora do relógio de ponto Vega?
Como Jacobina gostava de ser visto pelos outros e o que isso representava?
O que é preciso para ser fotógrafo profissional?
O que é ludicidade na brinquedoteca?
Como colocar a senha da Netflix na televisão?
Como trocar as pilhas do controle do Xbox 360?