10 principais indicadores de treinamento e desenvolvimento1 – Taxa de adesão. ... 2 – Taxa de abandono. ... 3 – Reação dos participantes. ... 4 – Avaliação média do aprendizado. ... 5 – Aproveitamento individual. ... 6 – Colaboradores alcançados. ... 7 – Taxa de treinamento via multiplicadores internos. ... 8 – Média de treinamentos por pessoa.
Os indicadores de treinamento são ferramentas essenciais para medir a eficiência da educação corporativa. Sem eles, o RH pode ter problemas para analisar se as ações estão dando os resultados desejados e até ter dificuldades para justificar os investimentos feitos na área.
Indicadores de treinamento específicosTaxa de adesão. ... Taxa de abandono. ... Reação dos participantes. ... Média de avaliação do aprendizado. ... Investimento em T&D por pessoa. ... Aproveitamento individual. ... Colaboradores alcançados.Tempo médio de treinamento por pessoa.
Indicadores de Treinamento e DesenvolvimentoTaxa de adesão entre os colaboradores totais (%) = (número de pessoas que aderiram ao treinamento / total de colaboradores) x 100.Taxa de retenção (%) = (número de pessoas que finalizaram o curso / total de inscritos) x 100.
Os indicadores de treinamento para RH servem justamente para isso, medir o comportamento dos colaboradores mediante as ações colocadas em prática pela empresa. Nesse caso, diante dos treinamentos oferecidos. Caso eles sejam ignorados, todo um planejamento corre um sério risco de ser desperdiçado.
36 curiosidades que você vai gostar
Para isso, existem os indicadores de treinamento e desenvolvimento. Esses indicadores de desempenho são importantes ferramentas utilizadas para medir a eficácia dos cursos e o respectivo desempenho dos colaboradores. Assim, é possível propor ações efetivas nessa área e que contribuam para o crescimento da organização.
Entre 2015 e 2019, a média anual nos Estados Unidos foi de 34 horas de treinamento, enquanto no Brasil foi de apenas 18,5 horas. Para cada organização descobrir o seu dado, basta somar a carga horária de todos os participantes nos treinamentos e dividir pelo número total de colaboradores na organização.
Fazer um teste antes e depois do treinamento é uma ótima forma de medir sua eficácia. Antes, o teste fornece uma base de conhecimento e mostra lacunas de conhecimento. Já a pontuação pós-teste deve demonstrar melhorias, apontando para o grau de aprendizado dos participantes com o material.
Utilizar indicadores de treinamento e desenvolvimento para gerar números que revelem o quanto a ação de treinamento proporciona valor para a organização é um dos grandes desafios para a área de Treinamento e Desenvolvimento (T&D).
Como saber a minha cor de 2021?
Como higienizar pêssego Covid?
Como medir o bpm de uma música?
Onde encontrar o número da unidade consumidora?
Como consultar o seguro de vida pelo CPF?
Onde consultar fator de impacto de revistas?
Como descobrir a senha de resgate Latam?
Como descobrir CMYK de uma cor?
Como jogar contra um amigo no Street Fighter 5?
Como saber o CNAE da minha empresa?
Qual esponja para lavar o rosto?