Em algumas espécies, o desenvolvimento é direto, enquanto, em outras, ele é indireto, ou seja, com a presença de um estágio larval. Em algumas espécies, observa-se o surgimento de uma larva ciliada, denominada trocófora, e um segundo estagio larval, chamado de velígera.
Na classe dos bivalves, também chamados de Pelecípodes, estão os animais que apresentam concha com duas valvas, ou duas placas de proteção. Essas duas placas são unidas por uma região articulada que permite que essa concha se abra e se feche de acordo com a necessidade.
Alguns exemplos são as ostras, os mexilhões e os mariscos. Possuem uma concha composta por duas partes, chamadas de valvas, articuladas por uma espécie de dobradiça situada na região dorsal. Possuem uma cabeça reduzida e um pé estreito que lembra a forma de um machado. São espécies de bivalves que produzem as pérolas.
Os moluscos são animais invertebrados pertencentes ao filo Mollusca que se destacam por apresentar o corpo mole. Entre seus representantes mais conhecidos, podemos citar os mariscos, ostras, lulas, polvos e caramujos. Esses animais podem ser encontrados tanto em ambientes aquáticos quanto em terrestres.
São animais triblásticos, celomados, com simetria bilateral e cujo corpo é dividido em cabeça, pé e massa visceral (que abriga os principais órgãos desses animais).
A respiração dos moluscos ocorre por meio de brânquias, pulmões ou ainda pela epiderme (respiração cutânea). O tipo de respiração varia de acordo com o habitat do molusco. A excreção, por sua vez, é feita por um par de rins. O sistema nervoso dos moluscos é formado basicamente por um anel nervoso do qual partem cordões nervosos.
Respiração pulmonar: a que é realizada através dos pulmões. Estes podem variar anatomicamente entre as espécies animais. Da mesma forma, alguns animais têm apenas um pulmão, enquanto outros têm dois. Respiração branquial: é o tipo de respiração que a maioria dos peixes e animais marinhos possui.
Respiração branquial: é o tipo de respiração que a maioria dos peixes e animais marinhos possui. Nesse tipo de respiração, as trocas gasosas ocorrem através das brânquias. Respiração traqueal: este é o tipo de respiração mais comum em invertebrados, especialmente nos insetos. Aqui, o sistema circulatório não interfere nas trocas gasosas.
A classificação dos moluscos mais utilizada divide-os em três principais grupos, entretanto, esses animais formam sete categorias distintas. Os moluscos são animais invertebrados pertencentes ...
Como cancelar um pacote de viagem pela CVC?
Como baixar E-mail no celular?
Como descobrir a senha do cartão de crédito Ourocard?
Como saber qual é o meu tipo de sangue?
Como descobrir o tom certo da base da Rihanna?
Como saber a velocidade da minha internet Oi?
Como salvar um documento do Google Docs em Word?
Como saber se tenho assinatura no cartório?
Como salvar todos os contatos no celular?
Como saber minha nota no Enade 2019?
Como verificar o acerto da rescisão de contrato?
Como baixar aplicativos no notebook Windows?
Como salvar o wallpaper do PC?
Como salvar o trabalho no PowerPoint?