Em algumas espécies, o desenvolvimento é direto, enquanto, em outras, ele é indireto, ou seja, com a presença de um estágio larval. Em algumas espécies, observa-se o surgimento de uma larva ciliada, denominada trocófora, e um segundo estagio larval, chamado de velígera.
Na classe dos bivalves, também chamados de Pelecípodes, estão os animais que apresentam concha com duas valvas, ou duas placas de proteção. Essas duas placas são unidas por uma região articulada que permite que essa concha se abra e se feche de acordo com a necessidade.
Alguns exemplos são as ostras, os mexilhões e os mariscos. Possuem uma concha composta por duas partes, chamadas de valvas, articuladas por uma espécie de dobradiça situada na região dorsal. Possuem uma cabeça reduzida e um pé estreito que lembra a forma de um machado. São espécies de bivalves que produzem as pérolas.
Os moluscos são animais invertebrados pertencentes ao filo Mollusca que se destacam por apresentar o corpo mole. Entre seus representantes mais conhecidos, podemos citar os mariscos, ostras, lulas, polvos e caramujos. Esses animais podem ser encontrados tanto em ambientes aquáticos quanto em terrestres.
São animais triblásticos, celomados, com simetria bilateral e cujo corpo é dividido em cabeça, pé e massa visceral (que abriga os principais órgãos desses animais).
A respiração dos moluscos ocorre por meio de brânquias, pulmões ou ainda pela epiderme (respiração cutânea). O tipo de respiração varia de acordo com o habitat do molusco. A excreção, por sua vez, é feita por um par de rins. O sistema nervoso dos moluscos é formado basicamente por um anel nervoso do qual partem cordões nervosos.
Respiração pulmonar: a que é realizada através dos pulmões. Estes podem variar anatomicamente entre as espécies animais. Da mesma forma, alguns animais têm apenas um pulmão, enquanto outros têm dois. Respiração branquial: é o tipo de respiração que a maioria dos peixes e animais marinhos possui.
Respiração branquial: é o tipo de respiração que a maioria dos peixes e animais marinhos possui. Nesse tipo de respiração, as trocas gasosas ocorrem através das brânquias. Respiração traqueal: este é o tipo de respiração mais comum em invertebrados, especialmente nos insetos. Aqui, o sistema circulatório não interfere nas trocas gasosas.
A classificação dos moluscos mais utilizada divide-os em três principais grupos, entretanto, esses animais formam sete categorias distintas. Os moluscos são animais invertebrados pertencentes ...
Qual o objetivo do projeto de métodos e do estudo de tempos?
Porque algumas pessoas usam aliança preta?
O que é um acompanhamento de obra?
Qual é o sinônimo de comparecer?
É possível fazer duas pós ao mesmo tempo?
Como passar na audição da Bighit?
Como saber a reatividade de um elemento?
Qual é a coisa mais rápida do universo?
Qual a maior qualidade do signo de Touro?
O que quer dizer a palavra temporariamente?
Quais os sintomas de uma pessoa que tem ameba?
O que são os fundamentos da moral?
Para que serve Terramicina para porco?
Quando é o 2 trimestre de 2021?
Quantos quilos de arroz gasta para 30 pessoas?