Todas as máscaras precisam ser aplicadas após higienização. Caso contrário, você só estaria empurrando as impurezas de volta para a pele. “Aplique um bom sabonete, esfolie a pele, tonifique e hidrate, de preferência com um produto que seja da mesma linha para ação complementar”, explica a especialista.
Uma máscara facial deve ser aplicada uma a duas vezes por semana. Nas peles bem mais maduras, acima de 50, até três vezes.
Depois de remover toda a máscara, a dica é lavar o rosto com água fria para fechar os poros e deixar a pele mais iluminada; 4 - Por fim, com a pele limpa e preparada para receber nutrientes, é só aplicar um hidratante facial.
Como usar?
Não tem hora melhor para aplicar a máscara facial do que depois do banho. Afinal, além de ajudar na limpeza, o vapor ainda ajuda a abrir os poros. Se não der, então lave o rosto com a água mais aquecida para conseguir um efeito parecido. Então você sempre usa a argila verde e deixa o produto agir por 15 minutinhos.
Não. Uma vez utilizada, a máscara de tecido precisa ser jogada fora. Esse gesto é importante para evitar o acúmulo de bactérias e sujeiras na máscara e no rosto. Para ter um resultado melhor e evitar problemas, utilize uma nova máscara facial.
Finalize com creme hidratante Um passo importante e que não deve ser esquecido é proteger a pele depois que remover a argila verde. Como a máscara absorve oleosidade, a pele do rosto pode ficar com uma sensação repuxada e levemente sensível.
Ou seja: uma mesma máscara de argila aplicada em peles completamente diferentes entre si – secas, oleosas, com rugas – age de acordo com a necessidade de cada uma. “A argila tem a propriedade de absorver impurezas da pele e, ao mesmo tempo, hidratá-la”, completa o professor.
Existem inúmeros tipos de argilas e nem todas elas podem ser aplicadas no rosto. Elas são divididas em grupos de cor e, a seguir, o naturoterapeuta explica algumas diferenças: > Cores escuras: servem para fins terapêuticos, como tratamento de inflamações, infecções e restauração de tecidos.
Argila branca A argila branca possui alto percentual em alumínio e é a que mais se aproxima ao ph natural da pele. Apresenta ação clareadora, cicatrizante e hidratante, sendo uma ótima opção para tratar peles sensíveis e muito expostas ao sol. 2. Argila verde
Como visto até aqui, as argilas possuem propriedades que agem beneficamente na estrutura da pele e do cabelo. Dependendo da necessidade, você pode aplicar a máscara até três vezes por semana. Preparamos abaixo uma lista variada de argilas em forma de pó e cosmético.
O que significa introdução e prefácio?
Qual engorda mais tapioca ou pão?
Qual a diferença entre 4x4 e integral?
Quanto custa um ponto de elétrica?
Qual o idioma mais parecido com o português do Brasil?
Qual o artigo indica a População-alvo da educação especial?
Como acabar de vez com tricomoníase?
Pode passar nebacetin após micropigmentação?
Como é a estrutura organizacional linear?
Quantas horas se trabalha na Irlanda?
Com quantas semanas se faz a primeira ecografia?
Quem são os legitimados ativos?
Quanto rende 500 mil na conta?