Ele explica que a sapucaia é muito usada como remédio natural. “Aqui na região, a cabaça, quando nova, assim que cai serve para armazenar água, que vai sendo usada em pequenas quantidades contra diabetes e como anti-inflamatório".
Pode atingir 20 a 30 metros de altura, com tronco de 50 a 90 centímetros de diâmetro a altura do peito (DAP) (LORENZI, 1992). As amêndoas aromáticas e oleaginosas da sapucaia podem ser consumidas cruas, cozidas ou assadas, constituindo-se em excelente alimento.
Usos medicinais da Sapucaia Da cabaça (coco) da Sapucaia obtém-se uma água medicinal. Os povos que vivem onde a árvore cresce, enchem a cabaça de água e depois a usa como remédio natural contra diabetes. Diz a sabedoria popular que essa água regula o açúcar no sangue e também atua como anti-inflamatório.
Castanha de sapucaia na cozinha O ingrediente pode substituir todos os preparos em que a castanha-do-pará costuma ser utilizada, sejam eles salgados ou doces. “Ela tem infinitas possibilidades de uso, tanto na guarnição de algum prato como na forma de farinha para bolos e biscoitos.
Estudos revelaram que o óleo extraído da casca da sapucaia tem ótimas propriedades cicatrizantes. 3. A cabaça (coco) da sapucaia é preenchida de água pelas populações locais de onde a árvore cresce, para ser usada como remédio natural contra diabetes, pois dizem que ela regula o açúcar no sangue.
O S. Amarildo Fonseca, especialista no plantio da Sapucaia, explica no vídeo abaixo como fazer suas mudas: Mas você pode comprar as mudas já prontas no viveiro e replantá-las onde quiser. A árvore vai demorar um pouco para crescer, e começarão a produzir por volta dos 8-10 anos de idade.
Existem também espécies que são muito sensíveis ao transplante, e por isso devem ser semeadas diretamente no local definitivo. É o caso das cenouras, por exemplo. Como escolher as sementes para o plantio? A escolha das sementes precisa ser cuidadosa e criteriosa. Elas devem possuir boa genética e serem livres de pragas e doenças.
Plantando as sementes Em cada um dos recipientes escolhidos para a germinação (tubetes, bandeja de muda, saquinho de muda) faça uma pequena cova e deposite de 2 a 5 sementes. A profundidade de cada semente deve ser calculada de acordo com seu tamanho e necessidade de luz para boa germinação.
Confira uma receitinha bem simples de como preparar um ótimo substrato para plantio. Esterilize o material colocando-o no sol até a secagem completa, revirando de vez em quando, perfazendo pelo menos 24 horas de solarização.
Como funcionavam as válvulas de tubo a vácuo ou Termionicas?
Como funciona Os créditos de energia solar?
Como ser um divulgador do Magazine Luiza?
Como funciona Os clones das Sombras?
Como funciona um desfile de escola de samba?
Como funcionam os cartéis de drogas?
Como funciona um disjuntor magnético?
Como funcionam os carros movidos a hidrogênio?
Como funciona separação de união estável?
Como funciona abaixo-assinado virtual?
Como treinar velocidade de reação?
Qual é a posição correta para tocar teclado?
Como ligar uma caixa de retorno na mesa de som?