Castidade.Generosidade.Temperança.Diligência.Paciência.Caridade.Humildade.
E quais são elas? Baseada num texto do apóstolo Paulo (1Cor 13,13), a teologia esclarece que são três: a fé, a esperança e o amor (ou caridade).
Tradicionalmente, as sete virtudes cristãs ou celestiais combinam as quatro virtudes cardeais clássicas da prudência, justiça, temperança e coragem (ou fortitude) com as três virtudes teologais da fé, esperança e caridade. Estas foram adotados pelos Padres da Igreja como as sete virtudes.
As Virtudes Teologais, como o nome indica, são as virtudes que nos fazem agir bem em relação a Deus. Elas são essencialmente sobrenaturais, pois, além de serem dons divinos, elas se dirigem a Deus nos seus atos.
São elas: castidade, caridade, temperança, diligência, paciência, bondade/benevolência e humildade. Essas sete virtudes não correspondem às sete virtudes celestiais ou sete virtudes cristãs alcançadas pela combinação das virtudes cardinais e teologais.
20 curiosidades que você vai gostar
Entre as virtudes adquiridas pelo homem, estabelecem-se quatro, que são fundamentais, ou capitais, às quais estão subordinadas outras, que são acessórias, ou subordinadas. Desde a antiguidade, classificou-se como virtudes cardiais: a prudência, a justiça, a fortaleza e a temperança.
Sete virtudes cultivadas pela Ordem DeMolay são destacadas em sessão de homenagem. Amor filial, crença em Deus, cortesia, companheirismo, fidelidade, pureza e patriotismo.
A virtude teologal da esperança se fundamenta nas promessas de Deus e tem como certeza de fé a ressurreição gloriosa de Jesus Cristo e, por isso, “Cristo Jesus é nossa esperança!” (1 Tm 1,1). ... A virtude da esperança é alimentada pela oração e edificada pela vida sacramental.
No âmbito da religião cristã, as virtudes são catalogadas como virtudes teologais, teológicas ou sobrenaturais como a fé, esperança e caridade e as virtudes cardeais, ou seja, a prudência, temperança, fortaleza e justiça.
Platão e outros filósofos resumiram todas as virtudes humanas em quatro tipos distintos: prudência, justiça, fortaleza e temperança. Essas virtudes fundamentais (ou cardeais) são definidas por Platão como capacidades da alma. A alma humana tem algumas funções, e sua capacidade de cumpri-las são suas virtudes.
As virtudes se configuram em hábitos capazes de levar alguém à excelência, ao que há de melhor na condição humana. Dentre as virtudes que se destacam estão: justiça, persistência, otimismo, humildade, bondade, compaixão, empatia, perdão, honestidade, disciplina e coragem.
Por isso, a caridade é a mais importante das três virtudes teologais: fé, esperança e caridade, a única que dura para sempre (1 Coríntios 13:13).
Alguns exemplos de virtudes morais são a honestidade, lealdade, respeito, justiça e a prática do bem. Nesse sentido, alguém desonesto, injusto e desleal é uma pessoa de mau caráter.
O Catecismo nos ensina: A virtude é uma disposição habitual e firme para fazer ao bem. Permite à pessoa não só praticar atos bons, mas dar o melhor de si. ... As virtudes são, basicamente: temperança, prudência, justiça, fortaleza, fé, esperança e caridade.
A palavra virtude está dentro da descrição, do significado de generosidade, o que nos leva a entender que a generosidade é uma virtude e que Jesus tinha tal virtude. ... Não se culpe por sempre ajudar e perdoar a mesma pessoa, a virtude é um dom dado por Deus para demonstrar seu amor a nós.
Hoje, ao fazer minha meditação diária, reencontrei essas virtudes registradas em I Tessalonicenses 1:3, que diz: ... “Lembrando-nos, da operosidade da fé que vocês têm, da dedicação do amor de vocês e da firmeza da esperança que têm em nosso Senhor Jesus Cristo”.
A Esperança, ao lado da Fé e do Amor, é uma das 3 virtudes teologais do Cristianismo. Por meio desta virtude, os cristãos desejam e esperam de Deus a vida eterna e o Reino de Deus como a felicidade última para eles, colocando as suas confianças nas promessas de Cristo.
Pela perseverança na caridade, o amor humano alcança as qualidades do amor divino, ou seja, passa a ser bondoso, misericordioso, compassivo e justo.
Fortaleza é uma das 4 virtudes cardinais do cristianismo e, segunda a doutrina cristã, ela "assegura a firmeza nas dificuldades e a constância na procura do bem, chegando até à capacidade do eventual sacrifício da própria vida por uma causa justa" (CCIC, n. ... 382).
A Ordem DeMolay é um grupo composto por jovens com idade entre 12 e 21 anos, sendo uma organização Paramaçônica, ela recebe fundos para que possa se manter, é um lugar onde os membros buscam se tornar pessoas melhores e ter um melhor convívio em sociedade à partir dos ensinamentos e ideais aceitos pela Ordem.
Ordem DeMolay é uma instituição Americana, a maior organização juvenil e masculina do mundo, destinada aos jovens com idade entre 12 e 21 anos, indicados por um maçom ou por DeMolays. Ela é idealizada especificamente para desenvolver características de liderança e fornecer um bom ambiente moral aos seus membros.
A virtude filosófica tem em Platão seu maior artífice. Para Ele são Virtudes Cardeais: Prudência (sabedoria), Justiça, Temperança e Fortaleza (coragem e força). Aristóteles afirma que “a virtude está no meio.” O filósofo dizia que a virtude é o meio termo entre o muito e o pouco.
O amor, o perdão, a tolerância, a compaixão, a bondade, a paciência, a verdade... Quando escolhemos viver segundo os ensinamentos de Cristo, a paz é consequência. ... Ele disse: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize".
Quanto tempo dura unha postiça?
Como tratar o juiz em audiencia?
O que são indústrias de transformação?
Quantas horas tem um curso técnico por dia?
Quantos prótons e nêutrons tem o hidrogênio?
Qual a igreja que guarda todos os Dez Mandamentos?
Quando aumenta o salário mínimo 2022?
Quem são as pessoas que criam as leis?
Como Deve-se calcular o índice terapêutico de um fármaco?