Resumindo: A chave estrangeira vai fica sempre na tabela que vai buscar a outra ou seja a tabela que contem algum campo identificando ou referindo outra tabela.
Uma chave estrangeira é chamada quando há o relacionamento entre duas tabelas. Sempre em chave estrangeira vai haver relacionamentos entre tabelas, por exemplo, se uma tabela que tem uma chave primária de outra tabela.
Chave Estrangeira / Foreign Key (FK)
Ou seja, quando inserirmos um registro na tabela de produtos com o “id_categoria”, essa chave primária da tabela “categorias” representará uma chave estrangeira (FK) dentro da tabela de produtos. É uma chave que vem de fora, de outra tabela.
Chave estrangeira, ou Foreign Key (FK), ou ainda chave externa é a chave que permite a referência a registros oriundos de outras tabelas. Ou seja, é o campo ou conjunto de campos que compõem a chave primária de uma outra tabela.
Principal Diferença entre Chave Primária e Estrangeira
Desse modo ele é único, mas também não nulo, ou seja, é obrigatório que haja um valor válido ali. Por outro lado, a Chave Estrangeira promove o relacionamento entre tabelas. Em suma, a Chave Estrangeira nada mais é do que a Chave Primária de outra tabela.
25 curiosidades que você vai gostar
Uma chave primária é um campo ou conjunto de campos com valores exclusivos por toda a tabela. Os valores da chave podem ser usados para se referir aos registros inteiros, porque cada registro tem um valor diferente para a chave. Cada tabela só pode ter uma chave primária.
A chave primária, ou Primary key (PK) é o identificador único de um registro na tabela. Pode ser constituída de um campo (chave simples) ou pela combinação de dois ou mais campos (chave composta), de tal maneira que não existam dois registros com o mesmo valor de chave primária.
A restrição de chave estrangeira especifica que o valor da coluna (ou grupo de colunas) deve corresponder a algum valor existente em uma linha de outra tabela. Diz-se que a chave estrangeira mantém a integridade referencial entre duas tabelas relacionadas.
A criação de uma tabela com uma chave estrangeira requer a permissão CREATE TABLE no banco de dados e a permissão ALTER no esquema no qual a tabela está sendo criada. Criar uma chave estrangeira em uma tabela existente requer a permissão ALTER na tabela.
Porque não consigo acessar E-cac?
O que são mapas qualitativos de exemplos?
Quantas semanas tem o 2 trimestre de gravidez?
Quando se começa a pagar a pensão alimentícia?
Que horas vai ser A Bíblia na Record?
Qual a diferença de diamante e brilhante?
Quais são os cinco principais aeroportos dessa região?
Qual o correto registro ou Resistro?
Como as diferenças morfológicas são classificadas?
Como surgiu fevereiro laranja?
Como usar óleo essencial no borrifador?
Qual a melhor furadeira de Impacto 1 2 ou 3 8?
Quais os hábitos das pessoas ricas?
Como foi o surgimento do transporte no Brasil?