A maioria das pessoas que entram em contato com o HPV não desenvolve problemas de saúde. Porém, alguns vírus da família HPV podem causar verrugas na região genital ou nas áreas cutâneas fora dessa região. De modo geral, esses subtipos virais são menos associados ao desenvolvimento de câncer.
HPV (CID 10 B97. 7) é um vírus que infecta a pele e as mucosas, podendo causar verrugas ou lesões percursoras de câncer, como o câncer de colo de útero, garganta ou ânus.
Um dos sinais de infecção por HPV são algumas verrugas dolorosas nos órgãos genitais, que podem estar isoladas ou agrupadas. Além disso, se você tiver essa infecção, o pênis, vagina, ânus, vulva, colo do útero podem ficar irritados e coçando, e podem aparecer lesões nos genitais, assim como na garganta e na boca.
Se não tratado, pode evoluir para um câncer”, afirma. O vírus, segundo a especialista, está incluso naqueles conhecidos como Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e é de fácil contágio. “O tratamento é a base da remoção das verrugas, as formas de se fazer isso são as mais variadas possíveis.
A única forma de se alcançar a cura do HPV é por meio da eliminação natural do vírus do organismo, isso porque os remédios usados no tratamento tem como objetivo tratar as lesões, ou seja, reduzir os sinais e sintomas da infecção, não possuindo ação sobre o vírus, não sendo portanto capaz de promover a eliminação do ...
15 curiosidades que você vai gostar
Tratamento caseiro para HPVParar de fumar;Praticar atividade física regularmente;Beber bastante água e sucos de frutas;Aumentar o consumo de frutas cítricas;Ingerir, no mínimo, 2 frutas diferentes por dia;Evitar as carnes, especialmente as vermelhas;Comer sempre saladas e legumes, variando-os todos os dias;
O HPV é adquirido através da relação sexual, mas a maioria das mulheres conseguem eliminar esse vírus em aproximadamente 2 anos. Estudos mostram que quase 60% das mulheres com teste para HPV positivos irão desenvolver anticorpos séricos contra esse vírus.
Ela pode adquirir novamente o mesmo tipo viral. A mulher que NÃO eliminou completamente os vírus HPV, mas a quantidade de cópias virais é tão pequena, que não consegue ser detectadas pelos exames de biologia molecular, o que é chamado de latência do vírus.
Não há tratamento disponível para se livrar do HPV, mas é possível tratar a infecção quando há efeitos. A maioria das infecções não causa danos graves e desaparece sozinha "em um período de dois anos".
Quem é mais inteligente Bruce Wayne ou Tony Stark?
Quem tem diabete pode comer pão com ovo?
Como imprimir a folha inteira na impressora HP?
Pode tomar nimesulida e meloxicam?
Que vitamina é boa para articulações?
O que provoca o dia e a noite?
Onde encontrar vitamina B12 em vegetais?
Como recuperar a senha do Gmail no celular Android?
Como se faz um roteiro de um filme?
Quais são os setores de uma Clínica Médica?
Qual a diferença entre bronquíolos terminais e bronquíolos respiratórios?
Faz mal dar ração molhada para o cachorro?
Quais são os 5 tipos de anticorpos?
Quando cabe ação civil pública?