Das análises efetuadas, concluiu-se que a responsabilidade social das igrejas é um mandamento bíblico, mas também é um dever legal, pois os motivos que levaram os legisladores a concederem imunidades tributárias aos templos são os de que os beneficiados de tais renúncias fiscais terão que promover conjuntamente ...
Como cristãos batizados e membros comuns de uma igreja, somos responsáveis por proteger e preservar o evangelho e o ministério do evangelho em nossa igreja. Pense na “admiraçāo” de Paulo em Gálatas 1: “Estou admirado de que tão depressa estejais desertando daquele que vos chamou na graça de Cristo, para outro evangelho” (v. 6).
Mas qualquer que seja a maneira pela qual nossa igreja tome decisões relativas aos “porquês” do evangelho (a doutrina do evangelho) e os “quem” do evangelho (as pessoas do evangelho), devemos estar presentes. Não podemos fazer nossas obrigações se não estivermos presentes.
1. Frequentar a Igreja Regularmente Como cristãos batizados e membros comuns de uma igreja, temos responsabilidade de frequentar a igreja regularmente. As Escrituras não poderiam ser mais claras sobre esta responsabilidade fundamental, para que possamos nos doar ao amor e às boas obras e ao encorajamento.
Por isso, todos nós que fazemos parte da igreja de Deus devemos sempre estar abertos ao diálogo mesmo que estejamos magoados ou feridos. É preciso buscar a paz e a união resolvendo os conflitos e não fomentando-os ainda mais. “A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira” (Provérbios 15:1).
Como saber se a conta Santander foi aprovada?
Quantos litros tem a caixa de gordura Herc?
Como saber se sua namorada é psicopata?
Como saber se um adolescente está apaixonado?
Como saber se a minha conta está bloqueada?
Como instalar mods no Minecraft Xbox One 2020?
Como funciona o jogo pedra papel e tesoura?
O que é o diferimento do ICMS?
Como colocar a folha da porta?
Qual a probabilidade de ganhar no Goiás da Sorte?