O objetivo do UNO é ser o primeiro jogador a ficar sem cartas na mão. Para o efeito terá de jogar uma carta de cada vez, que corresponda ao número ou cor da carta jogada anteriormente. Quando tiver apenas uma carta na mão, deverá gritar “UNO”. O jogo termina quando os jogadores ficarem sem cartas na mão.
Bloqueio: o jogador seguinte perde a vez; Coringa: pode ser jogada durante qualquer momento do jogo independentemente da carta que se encontra no topo de descarte. O participante que jogar essa carta escolhe a próxima cor do jogo (verde, azul, vermelho ou amarelo);
Se ainda estiver em sentido horário, será jogado em sentido anti-horário após essa carta. Bloqueio (carta 'pula'): essa carta é carta de bloqueio do Uno e impede o próximo participante de jogar, pulando a sua vez, segundo as regras do jogo Uno; ... Essa carta só deve ser jogada na falta de outra que se possa usar.
A troca é obrigatória. Zero Vermelho: Essa carta faz com que todos os jogadores troquem de mão com o soldado da direita (regra enviada por @olhaju). Zero Azul: Permite que o jogador revele a mão de um soldado. Ele pode trocar, se quiser (regra enviada por @romamramalhodg).
O baralho completo somam o total de 63 cartas: 7 cartas azuis “unidades de medida”, 7 cartas amarelas “unidades de medida”, 7 cartas verde “unidades de medida”, 7 cartas vermelhas “unidades de medida”, 8 cartas “+2” (duas de cada cor), 8 cartas “bloqueio” (duas de cada cor), 8 cartas “inverter” (duas de cada cor), 6 ...
Em cada oportunidade, o jogador pode jogar uma carta de sua mão que seja igual à cor ou ao número sendo que se tiver mais de que uma carta desse numero pode jogá-las (se for uma carta numérica) ou o símbolo (Se for uma carta que possui uma habilidade especial) ou uma carta idêntica (igual em ambos, a cor e o número ou ...
Para deixar tudo mais claro e depois você dizer que não entendeu: As cartas +4 e +2 não podem ser combinadas para que a próxima pessoa tenha que comprar seis novas cartas. As cartas +4 não podem ser combinadas com outro +4 para somar oito cartas a serem compradas pelo o próximo jogador.
Para deixar tudo mais claro e depois você dizer que não entendeu: As cartas +4 e +2 não podem ser combinadas para que a próxima pessoa tenha que comprar seis novas cartas. As cartas +4 não podem ser combinadas com outro +4 para somar oito cartas a serem compradas pelo o próximo jogador.
O principal objetivo é ser o primeiro jogador a ficar sem cartas nas mãos. Para isso, é precisa utilizar todos os meios possíveis para que os outros jogadores da partida não consigam chegar lá.
A distribuição de cartas é idêntica à do Uno (mesma quantidade para cada jogador), o que muda é a orientação do significado de cada uma. Ao invés de seguir as mesmas cores e números, como nas regras do jogo uno, na versão do Uno com baralho normal deve se seguir o naipe como se fosse as cores jogo e os números, normalmente.
Se não o fizer, os outros jogadores podem cobrar a falha e fazê-lo comprar duas cartas extra. A rodada acaba se um dos jogadores ficar sem cartas. Além das cartas numéricas, o baralho de Uno apresenta mais cinco tipos de cartas especiais. Essas cartas assumem funções diferentes no jogo e nas regras do uno oficial:
Para começar, embaralhe as cartas e distribua sete por cada jogador. As cartas restantes ficam na mesa (viradas para baixo). Após a distribuição, uma carta aleatória vai para o monte de início. O primeiro a jogar é a pessoa que se encontra à esquerda de quem distribuiu as cartas.
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