Substâncias iônicas: São sólidas na temperatura ambiente; Apresentam elevados pontos de fusão e ebulição; São duras e quebradiças; Conduzem corrente elétrica quando dissolvidas na água e quando fundidas.
Propriedades das substâncias iônicas: Quebram-se facilmente quando são submetidas a impactos, e produzem faces planas, e são, portanto, cristais duros e quebradiços; O melhor solvente dessas substâncias é a água; Conduzem corrente elétrica no estado líquido (fundido) e quando estão dissolvidas em água.
Em razão desses arranjos, as substâncias iônicas possuem as seguintes propriedades principais:
- Os compostos iônicos são sólidos na temperatura ambiente, o que se justifica pela propriedade anterior. - São duros e quebradiços. A estrutura dos retículos cristalinos (cátions e ânions intercalados) conferem um alto grau de dureza para esses compostos.
Em outras palavras, as ligações químicas acontecem quando os átomos dos elementos químicos se combinam uns com os outros e os principais tipos são: Ligações iônicas: transferência de elétrons; Ligações covalentes: compartilhamento de elétrons; Ligações metálicas: existência de elétrons livres.
Os compostos covalentes e moleculares podem ser encontrados nos três estados físicos, possuem pontos de fusão e ebulição baixos e não conduzem eletricidade. ... Tais substâncias são denominadas de compostos covalentes ou sólidos de rede covalente.
Soluções iônicas e moleculares diferenciam-se porque a primeira possui íons e conduz corrente elétrica, já a segunda não possui íons, portanto, não é eletrolítica.
As substâncias moleculares geralmente possuem ponto de fusão e ebulição menores que as compostos iônicos; são más condutoras de eletricidade nos estados sólido e líquido; e as forças intermoleculares são fracas, consistindo apenas de forças de Van der Walls. São reações entre não-metais.
Substâncias iônicas são substâncias químicas que possuem entre seus átomos pelo menos uma ligação iônica. ... Geralmente, as ligações iônicas são feitas entre átomos dos metais com os não-metais, pois possuem grande diferença de eletronegatividade (os não-metais tendem a "roubar" os elétrons dos metais).
Soluções iônicas e moleculares diferenciam-se porque a primeira possui íons e conduz corrente elétrica, já a segunda não possui íons, portanto, não é eletrolítica.
As enzimas apresentam alta especificidade, atuam apenas sobre substratos específicos. As enzimas atuam diminuindo a energia de ativação das reações nas células. A temperatura, o pH e as enzimas reguladoras são fatores que influenciam na atividade enzimática. Por Helivania Sardinha dos Santos
Mecanismo de ação das enzimas. As enzimas atuam ligando-se a substratos específicos em locais específicos. Ao fim do processo, elas são liberadas para catalizarem novas reações. A energia necessária para que uma reação inicie é chamada de energia de ativação.
Para seu funcionamento eficaz, deve ter sua estrutura tridimensional conservada (terciária e quaternária). Ela possui uma região específica de ligação ao substrato chamada de sítio ativo, a conformação desta região forma um encaixe perfeito e único entre determinada enzima e um substrato, normalmente por ligações covalentes transitórias.
As enzimas são altamente específicas, sendo que cada uma delas atua sobre um substrato específico em uma reação. Atualmente são conhecidas mais de 2.000 enzimas, e cada uma atua em uma reação específica. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
Como funciona o Cartão Presente da Renner?
Como ir de Boa Vista a Georgetown?
Como funciona o fundo de investimento da Caixa?
Qual nota no Enem para Psicologia?
Qual a função de um Fotoresistor?
Como funciona o cartão quero-quero?
Quem tem que pagar o carnê leão?
O que é EPOC e quais fatores contribuem para o efeito EPOC?
Como ganhar o jogo de dados no Red Dead Redemption?
Como ir de Calama para Salar de Uyuni?
Como investir mensalmente no Tesouro Direto IPCA?
O que é bom para queimadura de creme depilatório?
Como apagar documentos na fila da impressora?
Como tirar mancha de tinta de tecido de outro tecido?