Como ser criativo vivendo uma pandemia?
Como estimular um pensamento criativo em tempos de isolamento?
Tenha um hobby. Você pode achar que para ter um hobby, como cozinhar ou pintar, você já precisa ser criativo ou talentoso, mas um estudo recente mostrou que pessoas que se conectam com hobbies fora do seu ambiente de trabalho também têm um bom desempenho na hora de resolver problemas dentro dele.
"A pandemia trouxe novos conflitos que foram bastante desestimulantes para a criatividade. ... Em época de pandemia, isso se torna ainda mais difícil. O ambiente de trabalho não é só mais da empresa, mas você tem que torná-lo propício para a criatividade, que faça você se sentir bem.
Criatividade na pandemia: como isolamento interferiu na capacidade de criar. A pandemia colocou as mentes criativas num impasse. Se, por um lado, o isolamento em casa forneceu um refúgio favorável ao pensamento, por outro, as pessoas acabaram privadas de experiências que funcionavam como combustível para a criação.
Ter contato com tarefas de outras áreas tira o funcionário da zona de conforto e faz com que ele tenha uma visão diferente sobre a rotina da organização. Além disso, criar relacionamentos com pessoas novas é extremamente benéfico para a criatividade.
Mas, como você pôde ver, existe um processo. Ser mais criativo envolve mudar sua forma de pensar e trabalhar para remover os obstáculos no caminho de sua criatividade natural, permitindo que você a alcance e a desenvolva. Os passos a seguir são dicas e técnicas simples de como fazer isso por meio de novos hábitos e mudanças de mentalidade:
Como nos tornamos criativos? Com base nos estudos feitos acerca da criatividade, pode-se afirmar que ela é despertada ainda na infância. E é nesta fase da vida que a sua intensidade é maior. Quando crianças, não tememos a crítica nem o fracasso, e portanto, não há bloqueios para a sua manifestação.
O que é Criatividade e TUDO o que você precisa saber para se tornar mais criativo em apenas 11 passos Redator na Rock Content. A criatividade não é um dom, mas uma habilidade do ser humano ligada à nossa capacidade de invenção e inovação.
Comece pelas coisas simples, sempre que pensar em algo criativo faça, aja, por menor que seja o ato irá fazer com que sua mente e corpo comecem a de abrir para as possibilidades e, quando menos esperar, não sentirá qualquer nervosismo ou restrição para fazer algo que deseja.