Precisamos conhecer a concorrência Por melhor e mais bonito que seja o design, de nada ele adiantará ao produto se não conseguir enfrentar a concorrência no ponto de vendas. Por isso, conhecer o ambiente e as condições em que se dará a competição é fundamental para o design de embalagem.
Neste post, mostraremos como criar uma embalagem de produto eficaz em 10 passos simples.
Assim, o design de embalagens é uma metodologia que leva em consideração a função do objeto, as características da matéria-prima, a tecnologia disponível na linha de produção e as necessidades do mercado e dos clientes.
O design de uma embalagem é a materialização de uma idéia, é uma forma, muitas vezes inovadora, de conter um produto de maneira a encantar o consumidor. ... Todo esse trabalho é feito com dimensões, formas e propostas de dispositivos de funcionamento próximos do que será no final a embalagem do produto.
Primeiramente é preciso entender o público consumidor do produto para o qual se irá criar a embalagem. É muito importante entender o comportamento do consumidor e do comprador do produto, onde ele é comprado, como é consumido e o que o público espera do produto. Conhecendo o público, é preciso entender o mercado.
Outro fator importante é contar com um bom designer de produtos.
Favorece a comunicação de mercado Afinal, é ela que faz a ponte entre a empresa, o produto e o potencial cliente. Desenvolvida corretamente, ainda transmite valores da marca e consolida a identidade visual. Tudo isso permite que a marca se posicione adequadamente e fale com os consumidores logo no primeiro contato.
O design de embalagem tenta orientar o posicionamento do produto no mercado, ao mesmo tempo em que tenta satisfazer os desejos dos consumidores-alvo. A embalagem pode ser uma forma de propaganda de prateleira da marca ou produto, pois estabelece contato direto com o consumidor.
Não, mas você comprou, pois pensou que isso faria você se sentir especial, mesmo sendo um produto igual ao da seção de promoções. Este é o propósito da embalagem. Quando feita de maneira correta e criativa, ela se torna responsável pela venda do seu produto.
O cabelo balança por toda a caixa, criando um padrão como pano de fundo. À primeira vista, você não sabe o que o padrão significa, mas à medida que você explora a embalagem, percebe que é um cabelo. 11. Não se limite Se for melhor colocar seu produto em um certo tipo de embalagem, não se limite à ideia básica.
Por isso, dê uma olhada nestas 50 embalagens criativas, inspire-se e aprenda como criar embalagens de sucesso. 01. Use padrões Use padrões de design para produzir uma embalagem personalizada.
Uma das funções principais de uma embalagem é apresentar dados específicos sobre o produto. Muitas vêm com a imagem do item, por exemplo, bem como com informações de cores, sabores, tipos e assim por diante. É um jeito de informar aos clientes o que há do lado de dentro.
Qual o passarinho mais raro do Brasil?
O que acontece depois da expedição de intimação?
O que significa pressão arterial 14x9?
Como o mundo era antes dos dinossauros?
Qual ar condicionado é mais econômico 9000 ou 12000?
Em que ano ocorreu a Guerra dos 30 anos?
Onde é usado o vidro laminado?
São elementos essenciais para configuração da responsabilidade civil apenas?
Como comprovar endereço de residência?
Onde ocorre o clima temperado continental?
Quais são os objetivos da equipe de SST segurança e saúde do trabalho?
O que é o que é que uma impressora falou para outra?
Como substituir a palavra podem?
Quais aplicativos podem ser desinstalados do Android?
Quais são os países que menos poluem no mundo?