Os metais pesados são difíceis de eliminar de nosso corpo e, por conseguinte, acumulam-se ao longo do tempo, a medida em que estamos expostos a eles. Desde a antiguidade, os médicos da Grécia e de Roma documentaram os sintomas de pessoas que estiveram expostas aos metais pesados e apresentaram o seguinte diagnóstico:
A contaminação pelos metais pesados não ocorrem somente através de desastres ambientais, ela é causada também pelo descarte indevido de produtos industrializados como pilhas, baterias e lâmpadas no lixo doméstico.
Como consequência, os alimentos produzidos se tornam ricos nessas substâncias – e essa é mais uma forma que as pessoas passam anos consumindo metais pesados sem saber. Ainda, há um agravante bem sério: mesmo depois de anos o solo das plantações ainda permanecem contaminados devido ao uso dos agrotóxicos ilegais.
A indústria frequentemente lança os resíduos de metais pesados no ambiente sem nenhum tratamento. Isso leva a contaminação de todo o ecossistema ao redor das fábricas. Frequentemente, esses ambientes também produzem alimentos para o consumo humano.
Como todos os metais pesados, há uma diferença entre o envenenamento agudo e crônico. Se a exposição ocorrer durante um curto período de tempo em grande quantidade, os sintomas podem incluir vômitos, dor abdominal, encefalopatia e diarreia aquosa sanguinolenta.
São impedidos de casar exceto?
É crime deixar o cachorro sozinho?
Qual é a fonte mais importante de nitrogênio para os microrganismos?
O que é crescimento da população mundial?
Como saber se a densidade demográfica é alta ou baixa?
O que significa um índice de desempenho de prazo IDP de 0 91?
Por que é importante o dia do lixo?
O que é um país populoso e povoado?
Como o desmatamento afeta os rios?
Como são formadas as partículas alfa?
Quantas gramas era a caixa de bombom antigamente?
Quais os perigos do peixe baiacu?
Quais chás cortam o efeito do anticoncepcional?
Quais são as vantagens de ser canhoto?