Causas da cervicite
A cervicite, também denominada endocervicite, é uma Infecção Sexualmente Transmissível (IST) que causa inflamação e irritação do colo do útero. Os principais agentes etiológicos são a Chlamydia trachomatis e a Neisseria gonorrhoeae.
De acordo com estudo de caso publicado recentemente no jornal BMJ Case Reports, alimentos que contêm peixes crus, como sushi e sashimi, podem ser infectados com um parasita, parecido com um verme, que adere ao intestino causando dor intensa, vômitos e febre.
Segundo uma pesquisa divulgada recentemente no BMJ Case Reports, alimentos que contêm peixes crus, como sushi e sashimi, podem estar infestados com um parasita, semelhante a um verme, que adere ao intestino provocando dores excruciantes, vómitos e febre.
A inflamação no útero corresponde à irritação dos tecidos uterinos que acontece principalmente devido a infecção por microrganismos como Candida sp., Chlamydia sp. ou Neisseria gonorrhoeae, mas também pode ser devido a alergia a produtos, alteração do pH por falta ou excesso de higiene ou ferimentos na região.
Para confirmar a presença de cervicite é muito importante ir ao ginecologista para fazer exames como papanicolau, que permitem ao médico avaliar a presença de alterações no colo do útero.
Um excelente remédio para auxiliar no tratamento da inflamação do útero, a metrite é o chá das folhas de tanchagem, Plantago maior. Esta erva tem propriedades anti-inflamatórias, antibacteriana e cicatrizante muito potentes, tendo indicação medicinal também em casos de amigdalite ou outras inflamações.
Um estudo realizado nos EUA descobriu que cerca de 10% dos frutos do mar crus importados e 3% dos frutos do mar crus domésticos contêm salmonela, uma bactéria prejudicial à saúde. No entanto, para pessoas saudáveis, o risco de intoxicação alimentar por comer peixe cru é geralmente pequeno, explica o nutricionista.
Quanto mais peixe comemos na forma crua, maior é o risco de desenvolvermos infecções causadas pelo pescado infectado. Um exemplo clássico é o salmão, que pode desencadear uma condição conhecida como a “tênia do peixe”, a difilobotríase.
Com fama de saudável e light, a comida japonesa é um prato cheio para quem quer manter a forma.
Vale ressaltar que todos esses casos citados acima são apenas possibilidades, pois, levando em conta um único sintoma – no caso, a barriga inchada – é impossível diagnosticar um problema de saúde ou uma doença. O gastroenterologista Grecco destaca que, em alguns casos, o inchaço na barriga pode até ser sinal de um problema mais grave de saúde.
Porém, caso o desconforto seja grande nessas situações, uma dica é tomar um chá diurético, como, por exemplo, o chá verde. Por outro lado, existem casos em que a barriga inchada é proveniente de uma má alimentação ou até de uma intolerância a certos tipos de alimento.
O que se sente: a dor começa mal localizada e afeta a parte superior da barriga, na parte mais próxima das costelas, chamada de "dor em barra", mas tende a ir piorando e pode irradiar para as costas. À medida que a infecção piora a dor fica mais localizada e se torna ainda mais forte. Enjoo e vômito também podem estar presentes.
Ter uma barriga lisinha ou um abdômen definido pode ser muito bom para a autoestima, tornando o individuo mais confiante para usar determinadas roupas ou expor a região abdominal em público. Porém, existem razões muito mais importantes para você se incomodar com aqueles pneuzinhos ou com a barriganha saliente.
Quais as frutas que produzem o ano todo?
Como funciona um laser de diodo?
Quais as vantagens de estudar à noite?
Quais as causas de anomalias congênitas da cabeça?
Como ocorre o alívio térmico de tensões?
Qual a origem do rio Amazonas?
Como funciona anulação do divórcio?
Qual o valor da pensão para 2022?
O que mantém o fluxo sanguíneo nas artérias e nas veias?
Qual é a força intermolecular mais intensa?
Como funciona a moeda Ethereum?