Pimenta-de-cheiro Integra a categoria das que aromatizam a comida sem oferecer picância. Essa variedade, alongada, é onipresente na culinária nordestina, em especial nos refogados básicos do Piauí e Maranhão. No Sudeste, as mais comuns desse grupo são a cumaru e a biquinho.
O teste, criado em 1912, consistia em diluir a pimenta pura em uma solução de água com açúcar, até que a ardência não seja mais percebida por um grupo de provadores. Depois disso, a escala foi criada: 1 xícara de pimenta, que equivale a 1.000 xícaras de água, corresponde a 1.000 na Escala de Scoville.
A Scorpion atinge 1,1 milhão na escala Scoville, criada pelo farmacologista Wilbur Scoville para medir a pungência das pimentas. Isso significa que, para perder o sabor picante, ela precisa ser diluída 1,1 milhão de vezes em água e açúcar!
Para começar, a opção mais indicada é a pimenta biquinho, que possui um nível de ardor bem baixo. Por conta disso, pode ser consumida de diferentes formas, seja em conserva ou in natura. Também pode ser utilizada na decoração de pratos e para temperar molhos, saladas, aperitivos, vinagrete, carnes e peixes.
Pimenta-de-cheiro 🌶️ Essa é bem brasileira, e como afirma o nome tem um aroma forte e muito especial. A pimenta-de-cheiro tem ardência bem leve, mas ainda dá para sentir se colocar muito. É de origem baiana e harmoniza bem com frutos do peixes. Seu formato é alongado mas nem tanto.
10 pimentas para quem não gosta de pimenta
Quais são os tipos de pimentas? O principal fator de distinção entre os tipos de pimentas é seu gênero de classificação biológica, para começar a classificá-las podemos pegar emprestado dois termos da língua inglesa para ajudar a categorizá-las: “chillis” e “peppers”.
São chamadas de Chilis as pimentas que fazem parte do gênero de plantas Capsicum, cujo os frutos são conhecidos em duas variações: os doces e os picantes. A diferença entre eles é que os frutos picantes contam com a presença de um composto químico chamado capsaicina, responsável pela sensação de ardor.
Já na Tailândia e na Índia as pimentas se destacam pelo aroma e sabor acentuados; As japonesas santakas e hontakas assemelham-se à pimenta caiena. Chamada de lal mirch na Índia, a malagueta-de-caxemira, oriunda da Caxemira e outras regiões da Índia, têm aparência vermelha e enrugada.
Já a savina-vermelha, uma espécie modificada, chega a 577 mil, e a pimenta mais ardida do mundo, carolina reaper, a 2.200.000 unidades. Além do método sensorial, a concentração de capsaicina pode ser medida de maneira mais precisa com a Cromatografia Líquida de Alta Pressão (HPLC).
Como se chama uma pessoa que tem o mesmo nome que a outra?
O que são atividades rítmicas e expressivas?
Qual é o nome do filho de Caim?
Como era o Egito antes de sua unificação como se chamavam os líderes?
Como se chama a relação do pássaro com parasita?
Como se chama as células nervosas responsáveis pelas sinapses?
Qual foi o primeiro uso do petróleo?
Como se chamavam as embarcações?
Qual a história do surgimento da química?
Qual a importância da família para o sucesso de Bill Porter?
Como são chamados jogos de tiro?
Quais são os cargos de uma cafeteria?
Como se classifica a palavra cuja sílaba tônica é a antepenúltima?