Artigos são palavras que precedem aos substantivos (ou seja vem antes dos substantivos) para determiná-lo ou indeterminá-lo. Os artigos definidos ( o, a, os, as),de modo geral, indicam seres determinados , conhecidos da pessoa que fala ou escreve.
Lembre-se que os artigos são palavras que vêm antes do substantivo, determinando seu número (singular ou plural) e seu gênero (feminino ou masculino).
Substantivos são termos responsáveis por nomear seres, objetos, ações, lugares, etc. Existem 9 tipos de substantivos: comum, próprio, coletivo, abstrato, concreto, composto, simples, derivado e primitivo. E eles são flexionados em gênero, número e grau.
...
7. Substantivo simplesterra;sapato;água;amor;cheiro.
Artigo: palavra que se coloca antes do substantivo para determiná-lo de modo particular (definido) ou geral (indefinido);
O adjetivo, cuja função é qualificar, geralmente fica depois do substantivo que ele modifica. Exemplos: casa bonita, cidade maravilhosa, mulher charmosa.
17 curiosidades que você vai gostar
Entretanto, existem alguns casos em que colocamos o adjetivo antes do substantivo. Exemplos: Mas que lindo dia. Um forte abraço.
Nos casos de adjetivo anteposto, a concordância deve ocorrer com o substantivo mais próximo. ... Logo o correto seria: “Ela tem ótima habilidade, pontualidade e educação”.
Por que = Usado no início das perguntas. Por quê? = Usado no fim das perguntas. Porque = Usado nas respostas.
Artigo, conceituam-se como sendo o termo que antecede o substantivo com a finalidade de determiná-lo ou indeterminá-lo.
Na gramática, o artigo é a classe de palavras que antecede o substantivo para determiná-lo de modo particular ou geral. Há dois tipos de artigos: Artigos definidos: o, os, a, as; Artigos indefinidos: um, uns, uma, umas.
Esses nomes, que utilizamos para nos referir a um ser, local ou objeto, são chamados de substantivos. Por exemplo: casa, cadeira, Ana, Brasil, caneta e elefante são substantivos. Os substantivos podem ser flexionados em gênero (masculino e feminino), número (singular e plural) e grau (aumentativo e diminutivo).
Substantivo é uma classe de palavras que dá nome aos seres e a tudo que está ao redor das pessoas. Em virtude dessa função e da amplitude de sua ocorrência, esses termos podem ser divididos em comum e próprio, o primeiro designa a generalidade e o segundo apresenta elementos individualizados.
Vejamos: Se quisermos descobrir qual a natureza morfológica da palavra lua, basta observarmos qual palavra a antecede ou poderia antecedê-la. Nesse caso, é o artigo "A", que desempenha o papel de determinante da palavra "lua". Logo, a palavra lua é um substantivo.
“Venha para sua casa NOVA.” Veja que o adjetivo NOVA muda de sentido. Quando “antes” do substantivo, que é casa, a palavra (adjetivo) “nova” significa “outra”, uma casa que é diferente da atual; quando “depois” do substantivo (casa), a palavra “nova” significa “recém-construída”, uma casa que nunca foi usada.
Pronome é o termo que substitui ou acompanha o substantivo, relacionando-o às três pessoas do discurso – tanto no singular (eu, tu, ele/ela), quanto no plural (nós, vós, eles/elas).
O artigo introduz um substantivo, indicando-lhe o gênero e o número, e também pode transformar qualquer palavra em um nome.
Adjetivo é toda palavra que caracteriza o substantivo, indicando-lhe qualidade, defeito, estado, condição, etc. Ex.: homem bom (qualidade), menino traquina (defeito), moça feliz (estado), família rica (condição).
Os adjetivos são classificados em:Adjetivo Simples - apresenta somente um radical. ... Adjetivo Composto - apresenta mais de um radical. ... Adjetivo Primitivo - palavra que dá origem a outros adjetivos. ... Adjetivo Derivado - palavras que derivam de substantivos ou verbos.
O artigo costuma anteceder o substantivo para fazer referência a ele, podendo indicar que se trata de um ser já conhecido do interlocutor (no caso dos artigos definidos) ou que se trata de um representante não específico da espécie (no caso dos artigos indefinidos).
“O por que separado sempre pode embutir a palavra razão ou a palavra motivo ”, explica o professor. Isso vale para perguntas diretas - “Por que você não foi?" vira "Por que razão você não foi?" e "Por que você não pagou a conta?" vira "Por que motivo você não pagou a conta?".
No entanto, se queremos substituir expressões como “pois”, “já que”, “visto que”, “uma vez que” ou “em razão de”, devemos utilizar o “porque”. Só colocamos o acento — ou seja, “porquê” — se pretendemos utilizar um sinônimo de “razão” ou “motivo”.
Regra dos porquês: quando empregar por que? Na regra dos porquês, deve ser usada a forma do por que quando tratar-se de perguntas, assim como pronome relativo. Dessa maneira, o emprego do por que, grafado assim com palavras separadas e sem acento, dá-se no começo das frases interrogativas diretas.
Dá-se então, o que se chama de substantivação do adjetivo, fato que se exprime, gramaticalmente, pela anteposição de um determinativo (em geral, do artigo) ao adjetivo. Exemplos: a) O céu cinzento indica chuva. Na primeira, cinzento é adjetivo; na segunda, substantivo.
Gramática. O adjetivo relaciona-se a um substantivo e, por isso, pode desempenhar as funções sintáticas de adjunto adnominal ou de predicativo. ... Como você já sabe, os adjetivos são palavras que caracterizam, delimitam e qualificam o substantivo. Além disso, ele pode exercer diferentes funções sintáticas.
Como elemento acessório da oração, o adjectivo em função de ADJUNTO ADNOMINAL deverá, portanto, vir com maior frequência depois do substantivo que ele qualifica. 2.
Quantos netos Marieta Severo tem?
Porque Nossa Senhora das Dores recebeu esse nome?
Quais são os países mais populosos do planeta Terra?
Qual veículo não tem a preferência?
Quais são as ideologias do século XIX?
Qual a explicação da psicanálise para surgimento do sintoma?
Pode passar gel no cabelo cacheado?
O que quer dizer off white em português?
Quem são os principais artistas da Missão Francesa?
Quantos dias posso guardar o doce de leite ninho?
Qual a região que viveu Jesus?
Quanto tempo demora para sair o resultado do recurso do INSS?
Como escrever objetivos de ensino?
É possível perder dinheiro com Tesouro Selic?