Palavras relacionadas a risco
8), afirma que “a palavra risco deriva do italiano antigo risicare, que significa 'ousar'. ... No que tange ao mercado financeiro, a palavra risco é sintetizada como a “variabilidade dos retornos associados a um ativo” (GITMAN, 2004, p.
Risco é um substantivo masculino que dependendo do contexto pode ter diferentes acepções, embora o significado predominante seja a possibilidade ou probabilidade de que algo pode acontecer. Risco é uma ameaça ou perigo de determinada ocorrência.
substantivo masculino Perigo; probabilidade ou possibilidade de perigo: estar em risco. Etimologia (origem da palavra risco). Do francês risque. substantivo masculino O mesmo que risca.
Sinônimo de risco
Ambos os conceitos de risco e de incerteza estão associados ao fato de vivermos em um mundo “não-determinístico”, ou seja, um mundo em que não temos informação completa sobre os fenômenos que nos cercam. A diferença fundamental entre esses conceitos diz respeito ao nível de incompletude dessa informação.
Segundo Gigerenzer, risco ocorre quando múltiplas alternativas são possíveis e conhecemos todas aquelas consideradas relevantes, suas consequências e as probabilidades das mesmas ocorrerem. ... A incerteza ocorre quando não conhecemos todas as alternativas, suas consequências e suas probabilidades.
Delineamento; traçado; debuxo. 3. Perigo; inconveniente.
Risco de mercado é definido como o potencial de resultado negativo, devido a mudanças nos preços ou parâmetros de mercado. Os principais preços / parâmetros são preços de ações, curvas de juros, taxas de câmbio, volatilidades e correlações.
Áreas de risco são regiões onde é recomendada a não construção de casas ou instalações, pois são muito expostas a desastres naturais, como desabamentos e inundações. Essas regiões vem crescendo constantemente nos últimos 10 anos, principalmente devido à própria ação humana.
Os riscos são classificados com altos, médios ou baixos, em termos descritivos ou valores numéricos. A partir daí, as ameaças com maior probabilidade de se tornarem realidade precisam ser arduamente monitoradas.
No Brasil, a Lei nº 6.766, de 19 de dezembro de 1979 (conhecida como Lei Lehmann, em alusão ao seu autor, o então senador paulista Otto Cyrillo Lehmann) proíbe, em seu art. 3º, parágrafo único, que áreas de risco sejam loteadas para fins urbanos.
A questão é aceitar essa verdade e trabalhar para que, quando surgirem situações potencialmente ameaçadoras, sócios e colaboradores saibam como agir a partir de um programa de gerenciamento de riscos. É mais ou menos disso que se trata a gestão de risco. Ao longo deste artigo, explicaremos melhor o conceito e a prática dessa ideia.
Como escurecer a madeira para envernizar?
Quais são os 5 Salmos mais poderosos?
Qual porque é usado no meio da frase?
Qual o nome de rato em inglês?
Qual a diferença entre a conjuração e inconfidência?
Qual é a sequência de quadrado?
O que diz na mensagem de quem caiu na malha fina?
Qual é a língua mais romântica?
Quais os sintomas de câncer no útero e ovário?
O que é preciso para trabalhar em cruzeiros?
Em que situações o funcionário pode processar a empresa?
Quais os objetivos da gestão estratégica de pessoas?
Como se sente uma pessoa com esquizofrenia?
O que é um vinho Merlot Cabernet?