As normas regulamentadoras implementadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego, tem o objetivo de preparar e proporcionar ambiente de trabalho seguro e salubre a todos os trabalhadores de uma organização independente de seu porte e do ramo de atividade que atua.
1.2.1.1 As NR são de observância obrigatória pelas organizações e pelos órgãos públicos da administração direta e indireta, bem como pelos órgãos dos Poderes Legislativo, Judiciário e Ministério Público, que possuam empregados regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho - CLT.
As Normas Regulamentadoras (NRs) tratam-se do conjunto de requisitos e procedimentos relativos à segurança e medicina do trabalho, de observância obrigatória às empresas privadas, públicas e órgãos do governo que possuam empregados regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
Documentos de segurança do trabalho: descubra os principais!
Art. 3º As NR são classificadas em normas gerais, especiais e setoriais. §1º Consideram-se gerais as normas que regulamentam aspectos decorrentes da relação jurídica prevista na Lei sem estarem condicionadas a outros requisitos, como atividades, instalações, equipamentos ou setores e atividades econômicos específicos.
Para que serve uma mesa digitalizadora?
Como cuidar da quaresmeira roxa?
Quanto tempo dura canja de galinha na geladeira?
Por que na Índia eles não comem carne bovina?
Pode misturar Vanish com sabão em pó?
Quais são os tipos de empreendedores que existem?
Porque o salário não acompanha a inflação?
O que mais engorda o feijão ou o arroz?
Estou com 33 semanas de gestação são quantos meses?
Quantos dias depois do implante posso comer?
Como se chama uma doença que não tem cura?
Como saber qual é o seu biotipo?
Onde se encontra o código da TV?