– gotículas de saliva;– espirro;– tosse;– catarro;– contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão;– contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.
Como é que o vírus invade o organismo? Ainda há muita coisa que ainda não se sabe e isso joga a favor do vírus, na oportunidade de infecção. Os casos mais graves são preocupantes, mas a grande maioria envolve a manifestação de sintomas ligeiros.
Hoje sequências reconhecidas como de origem viral incluem as associadas à formação da placenta, ao desenvolvimento do cérebro e à prevenção de infecções generalizadas, entre outras. Ou seja, no curto prazo, os vírus podem representar uma ameaça.
O vírus pode ser transmitido por fluidos corporais quando entram em contato com mucosas e pele, em casos de cortes. Também pode ser transmitido por transfusão ou perfuração com agulhas contaminadas. A maior prevenção nas relações sexuais é o uso da camisinha.
Os vírus foram descobertos em 1892 por Dimitri Iwanowsky, biólogo russo que trabalhava com uma doença da planta de fumo. Ele percebeu que o agente causador dessa doença devia ser um organismo tão pequeno que não podia ser visto ao microscópio óptico - e atravessava filtros finíssimos.
Como se caracterizavam os povos que viviam no território brasileiro em 1500?
Como se conjuga o verbo regozijar?
Quando a citação tem 3 linhas?
O que é segurança da informação e qual sua importância?
Como tomar ácido mefenâmico para Colica?
Como são classificadas as medidas preventivas em epidemiologia?
O que é bom para desinflamar os ouvidos?
Qual processador da AMD tem vídeo integrado?
Como calcular o acumulado no Excel?
Qual é o nível ideal de TSH na gestação?
O que é uma juntada de certidão?
Como anular uma citação por hora certa?
O que acontece com quem usa Avada Kedavra?
Quanto tempo dura um pneu importado?