Saiba mais sobre Oxum! Oxum atua no campo vibracional da fertilidade, mas não é limitada só a fertilidade de gerar filhos, mas da manifestação da prosperidade e criação de nossas vidas. Ou seja, Oxum atua na prosperidade financeira também.
Segundo ela, Oxum, por ser associada a água doce, é a senhora das águas da vida, já que a substância é essencial para a perpetuação dos seres vivos no planeta. “Ela é dona da fertilidade, protetora do amor, inventora do Candomblé, é menina dos olhos de Oxalá [orixá que está acima dos demais na hierarquia divina].
Oxum é considerada a deusa do amor, da beleza, da fertilidade, do dinheiro, do ouro e das pedras preciosas. Está ligada às riquezas espirituais e materiais da vida, da sensibilidade, da sabedoria, do jogo de Búzios e do empoderamento feminino. Oxum é cultuada como rainha da nação ijexá.
Oxum representa a sensibilidade e, quando incorpora uma pessoa, derrama lágrimas. O Orixá Oxum foi esposa de Xangô, assim como Iansã e Obá. Tinha desavenças com Obá e a convenceu certa vez de cortar a própria orelha.
Dentre alguns exemplos de Exus da linha de Oxum, estão eles: Toquinho da Calunga. Caverinha. Calunguinha.
44 curiosidades que você vai gostar
As mais conhecidas são: Pai Joaquim; Pai Francisco; Pai Maneco; Pai João; Pai José; Pai Mané; Pai Antônio; Pai Roberto; Pai Cipriano; Pai Tomaz; Pai Jobim; Pai Roberto; Pai Guiné; Pai Jacó; Pai Benedito; Rei Congo, Pai Anacleto, Vó Cambinda; Vó Cecília; Vó Maria Conga; Vó Catarina; Vó Ana; Vó Quitéria; Vó Benedita; Vó ...
Exu Veludo : ligado a Oxum, atua nas cachoeiRas, rios, lagos, penitenciárias e maternidades.
Quando Oxúm deixa de olhar seu espelho para olhar para o mundo dos homens, ela chora e chora, e de seu choro se faz uma cachoeira de amor e bondade que limpa a terra do que de feio e imperfeito o homem pôs nela. É por isso que Oxúm chora.
Elas são narcisistas demais para gostar mais do outro do que delas mesmas. Não são levadas por paixões arrebatadoras. Preferem a calma, o equilíbrio e a tranquilidade do amor. Guardam a sete chaves as traições de outros com relação a elas e – mesmo que não guardem mágoas – jamais perdoarão essas pessoas.
Os filhos de Oxum costumam ser mais gordinhos, pois têm tendência a ganhar peso. Costumam lidar bem com a sua aparência, até porque são muito vaidosos, mas precisam se cuidar mais, já que são preguiçosos para fazer dieta e exercício físico. Adoram os prazeres da vida e da comida.
Oxum, na tradição afro-brasileira, é a senhora da fertilidade e a potência criadora da vida. Oxum é quem nos permite enxergar, pensar, sentir-sonhar e esperançar a vida mesmo diante da morte, a bonança mesmo diante da escassez.
Mamãe Oxum adora as águas calmas e é através de sua energia que ela tranquiliza os corações dos apaixonados.
Principais oferendas de Oxum: Mel, melão, alfazema, açúcar, água de coco e quindim, lírios, margaridas e rosas amarelas (que podem sempre ser usadas em banhos o ano todo).
Saudação: Ora Yê iê, ô! – significa: Olha por nós, Mãezinha! Saudação – Ora yeyê ó!
– ÒSUN IJÍMU ou Ijimú, é outro tipo de Oxun velha. Veste-se de azul claro ou cor de rosa.
Era Xangô. Ele era um alabê, chefe dos tocadores de atabaques, que rejeitou deitar-se com Oxum. Ao ritmo de um atabaque, com toques rápidos de características guerreiras, Oxum desmanchava-se em felicidade numa relação sexual com Xangô. Oxum implorava por seu amor, mas ele só desdenhava dela.
Assim como os outros orixás, Oxum possui regras de conduta para seus filhos. As quizilas de Oxum estão fortemente relacionadas pelas características do Orixá, como evitar comer peixes de água doce, camarão vermelho ou pombo, por exemplo.
Enquanto passa o mel na vela, vá falando o nome da pessoa amada, chamando-a para que venha desesperadamente atrás de você. Em seguida, faça um pavio na parte de baixo da vela para que você possa acendê-la de cabeça para baixo. Acenda a vela e a ofereça para Oxum, pedindo que oxum traga o seu amor de volta.
Oxum, a orixá chorona, nos ensina que a gente pode chorar. Por que não? Num mundo onde tudo parece tão árido, as lágrimas limpam, regam, hidratam. Oxum chora.
Oxum é a Orixá do amor, da beleza, ternura e riqueza. Seu corpo é coberto pelo amarelo ouro que é reflexo da sua preciosa aura.
Filhos de Oxum são banhados em ouro e amam tudo o que traz mais conforto, luxo e tranquilidade às suas vidas. Tendem a serem prósperos e conseguem fazer dinheiro com muita facilidade – da mesma forma que acabam gastando também.
Faça seus pedidos a Pombagira Cigana da Estrada em nome de Oxum Opará.
Galinha - que ampara seus pintinhos tem a proteção da senhora da fertilidade, Oxum. Búfalo - representa a força e audácia tem a proteção da Guerreira Yansã.
Para interpretar os nomes, precisamos da chave interpretativa, que é a correta relação entre os elementos dos nomes e seus Orixás correspondentes. Por exemplo, se montanhas são de Xangô, Exu Montanha é de Xangô e Exu Sete Montanhas é de Xangô trabalhando nas Sete Vibrações/Linhas de Umbanda.
Falange dos Pretos-Velhos (as)
Às vezes, são espíritos que assumem aquela forma para poderem manter uma perfeita comunicação com aqueles que os vão procurar em busca de ajuda. São extremamente pacientes com os seus filhos e, como poucos, sabem incutir-lhes os conceitos de carma e ensinar-lhes resignação.
Como lidar com um filho desobediente?
Como trollar o Google Assistente?
Quando a muita desconfiança no relacionamento?
Como fazer uma proposta de parceria comercial?
Quantas vezes devo molhar a grama esmeralda?
Como descobrir o nome de uma música de um vídeo no YouTube?
O que é bom para fazer nutrição no cabelo?
Como saber se a pessoa está mentindo através dos olhos?
Como mandar mensagem pedindo desculpa?
Como instalar presets no After Effects?
O que é uma hérnia na barriga?
Como identificar uma ligação sigma e Pi?
Qual metrô próximo Alameda Campinas?
Como saber se você é uma mulher forte?
O que causa o infarto agudo do miocárdio?
Como mandar localização de outro lugar no WhatsApp?