Nutrição nas diferentes fases da vida
As recomendações nutricionais do adulto vão depender da atividade física, massa corporal e idade. Nas mulheres, dependem ainda se estão grávidas ou amamentando. A composição do corpo pode influir no gasto de energia. O homem, por exemplo, tem mais massa corporal do que a mulher, por isso necessita de mais energia.
Portanto, esta unidade divide-se em nutrição na gestação, na infância e adolescência, na idade adulta e na velhice, abrangendo, dessa forma, especificidades relacionadas a cada um destes ciclos.
Cada fase da nossa vida pede nutrientes diferentes e por isso ter uma boa nutrição é fundamental para o desenvolvimento completo do organismo. Cultivar bons hábitos alimentares desde o início ajuda na manutenção da nossa saúde e por consequência uma melhor qualidade de vida.
As fases da vida As principais etapas da vida humana são: infância, adolescência, fase adulta e velhice. Há também as fases de transição entre as etapas da vida, como: Puberdade, Juventude e as mulheres que passam por uma fase chamada de climatério.
Os dois principais tipos de nutrição são: a nutrição heterotrófica, característica dos animais, fungos e algumas bactérias; e a nutrição autotrófica, característica das plantas e da maioria das bactérias.
NUTRIÇÃO NA IDADE ADULTA É uma nutrição baseada no consumo de frutas, hortaliças, grãos integrais, nozes, le- guminosas, peixes, ovos e aves. O consumo de carne vermelha deve ser limitado.
A Nutrição faz parte da vida de todo ser humano, com a ingestão de alimentos saudáveis, o corpo recebe os nutrientes, vitaminas e minerais necessários para manter o funcionamento adequado, inclusive prevenindo doenças como obesidade, anemia, diabetes, entre outras.
O acompanhamento nutricional previne ou erradica várias doenças crônicas, promove benefícios diversos como: maior qualidade de vida, emagrecimento, hipertrofia, reeducação muscular, melhora do desempenho esportivo e autoestima.
Infância, fase adulta e velhice: fases da vida.
8Alimentação e nutrição nos ciclos da vida SUMÁRIO No Brasil, as últimas décadas têm registrado o ressurgimento e crescimento do campo de conhecimento das políticas públicas. A Política Nacional de Alimentação e Nutrição (PNAN), aprovada no ano de 1999, integra os esforços do Estado Brasileiro que, por meio de um conjunto de políticas públicas]
Nutrição nas diferentes fases da vida. Em todas as fases da vida a alimentação deve ser variada e equilibrada. Um só tipo de alimento não contém todos os nutrientes que o corpo necessita – proteínas, carboidratos, vitaminas, sais minerais, gorduras e fibras.
Título: Alimentação no Ciclo de Vida: Alimentação na pessoa idosa Colecção E-books APN: N.º 31, de 2013 Direcção Editorial: Helena Ávila M. Concepção: Mariana Barbosa Corpo redactorial: Mariana Barbosa, Liliana Granja
A Nutrição é um ato involuntário, uma etapa sobre o qual o indivíduo não tem controle, inicia quando o alimento é ingerido e o sistema digestório passa a agir; já a alimentação é um ato voluntário e consciente, que depende da seleção de alimentos que cada um faz, envolvendo práticas e hábitos alimentares que fazem parte da cultura de cada povo.
Como fazer para não pagar ganho de capital?
O que significa dor na parte de trás da cabeça?
Quantas aeronaves tem a VoePass?
Quais as vantagens na implantação de um Sistema de Gestão Ambiental?
Qual objetivo da Escala de Cincinnati?
Como saber se uma pessoa está respondendo processo criminal?
Quando é dispensada a outorga Uxoria?
Como consultar processo Pequenas Causas RJ?
Quantas câmeras tem o per view?
Quando advogado cobra para fazer contrato?
Qual o principal objetivo da educação em saúde?
Como acompanhar desembaraço aduaneiro?
Quais as naturezas das notas fiscais?
Como conectar o celular na TV via Bluetooth?
Como fazer armadilha caseira para pernilongos?
Qual o valor da multa por derrubar uma árvore?
Qual o interesse dos imperialistas em abolir a escravidão?
Quais são e o que afirmam os artigos da Constituição Federal CF de 1988 que tratam da educação?