Compreende, portanto, três etapas:
Atendimento pré hospitalar (APH) ou socorro pré-hospitalar é o atendimento emergencial em ambiente extra-hospitalar (fora do hospital). De acordo com a legislação brasileira existem dois tipos de Atendimento Pré Hospitalar, o Fixo e o Móvel.
O serviço de atendimento pré-hospitalar móvel tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma urgência ou emergência que possa levar a sofrimento, a sequelas, ou mesmo à morte.
O atendimento pré-hospitalar essencialmente diz respeito a procedimentos que devem ser realizados na cena do acidente ou a caminho do hospital. Porém, muitos esquecem que o atendimento pré-hospitalar também inclui: a segurança de cena, a cinemática do trauma, o acionamento do serviço de emergência e, por fim, o XABCDE.
O protocolo do trauma compreende avaliação primária, reanimação, reavaliação, avaliação secundária detalhada e tratamento definitivo.
APH móvel. O atendimento pré-hospitalar móvel se divide em dois tipos de atendimento. Um deles trata do atendimento de pacientes que ainda não foram tratados. O outro atende pacientes que já foram tratados, mas devem seguir para um tratamento hospitalar.
ATENDIMENTOS DE URGÊNCIAS E EMERGÊNCIAS
Urgência | São os casos resultantes de acidentes pessoais ou de complicações durante a gravidez que necessitam de atenção imediata. |
---|---|
Emergência | São os casos que implicam risco imediato de morte ou de lesões irreparáveis, caracterizados pelo médico assistente. |
O serviço pré-hospitalar salva vidas e previne o agravamento no quadro de saúde das vítimas de diversas ocorrências, como traumas e mal súbito. O atendimento de primeiros socorros do APH exige alto nível técnico e humanização dos procedimentos.
Acompanhe este texto para saber mais sobre essas modalidades e as suas diferenças. Atendimento pré-hospitalar (APH)
Uma das melhores formas de fornecer um bom atendimento hospitalar na recepção é por meio do uso de telefonia. Afinal, esse veículo de comunicação deixa a interação mais íntima e agradável, sendo fundamental para consultórios, hospitais, clínicas etc.
Um atendimento hospitalar de qualidade pode fazer toda a diferença em uma instituição, pois impacta diretamente na satisfação dos pacientes e dos seus acompanhantes. Muitos fatores podem influenciar nesse atendimento, como a estrutura física, o espaço de recepção e o uso de tecnologias para garantir maior agilidade nos processos e evitar erros.
Qual A Diferença Entre Atendimento Pré-Hospitalar e Primeiros Socorros? Como Funciona O APH? O Atendimento Pré-Hospitalar (APH) se refere ao atendimento feito ao paciente fora do ambiente hospitalar, em situação de urgência, podendo ser a grande diferença entre a vida e a morte do paciente.
Qual o significado do nome da cidade de Maceió?
O que é o infinitivo de um verbo?
Quais são os períodos da Pré-história e suas características?
Em que ano foi criada a tecnologia?
Quando é que se deve beber água?
Quantas vezes Magnus Carlsen foi campeão mundial?
Quais são as frutas do mês de março?
Quais são as vogais que junto com outra vogal poderão ser semivogais?
O que é o processo de absorção em farmacocinética?
Quem tem bactéria no estômago pode tomar leite?
Quantas dentições tem o ser humano tem durante a vida?
O que são os setores da sociedade?
Qual o valor do reconhecimento de firma por autenticidade?
É exemplo de um número irracional?