As estruturas de repetição são basicamente três: enquanto-faça, faça-enquanto e para-faça. A diferença básica é que enquanto-faça primeiro testa a condição para depois realizar o bloco de comando, ao contrário de faça-enquanto que primeiro executa o bloco para depois realizar o teste.
Escreva um algoritmo que receba um número digitado pelo usuário e mostre o valor do dobro deste número. Este algoritmo continuará a se repetir enquanto o usuário não digitar o valor 0 (zero). Quando o usuário inserir o valor 0, o algoritmo deve ser encerrado.
A estrutura de repetição PARA, implementa um contador implicitamente. Veja como é o seu esquema. O passo de incremento é opcional, esse recurso serve pera definir qual o valor do incremento do contador, por exemplo de 1 em 1 (padrão), de 2 em 2, de 3 em 3, etc.
O VisuAlg implementa as três estruturas de repetição usuais nas linguagens de programação: o laço contado para... ate... faca (similar ao for...to...do do Pascal), e os laços condicionados enquanto... faca (similar ao while...do) e repita...
É uma estrutura iterativa que executa uma ação ou um bloco verdade e permite sua repetição até que determinada condição seja verdadeira. É um registrador que passa por uma sequência arbitrária quando são aplicados pulsos de entrada ou na ocorrência de uma ação.
Portugol possui a estrutura PARA que é dividida em três partes:
A estrutura de repetição for é utilizada principalmente quando se sabe com antecedência a quantidade de repetições que precisam ser realizadas.
Por exemplo, quando sabemos de antemão que o laço deve se repetir 10 vezes; portanto, neste caso podemos usar a estrutura para. Caso não haja como saber previamente o número de repetições necessárias, use preferencialmente as estruturas de repetição enquanto ou repita até.
As estruturas de repetição, executam a repetição de um conjunto de instruções enquanto uma determinada condição é verdadeira. Em linguagem C, existem três estruturas de repetição, são elas: for, while e do… while. Cada uma destas estruturas tem a sua particularidade em termos de funcionamento.
Índice
LOOPs podem ser implementados com qualquer estrutura de repetição, porém, em alguns casos uma estrutura se mostra mais adequada que outras, como nesse caso do fatorial a mais adequada é a estrutura PARA. Conhecer essas estruturas de repetição é muito importante para criar programas melhores. Conheça as estruturas de repetição ENQUANTO e REPITA-ATÉ.
Por: Eduardo Casavella Esta estrutura de repetição, garante que o bloco de instruções seja executado no mínimo uma vez, já que a condição que controla o laço é testada apenas no final do comando. A diferença entre o comando while … Continue lendo →
Ou seja, vamos somar todos os valores que o usuário digitar, porém quando ele digitar 0 o "loop" acaba, a cada iteração do loop vamos apresentar o resultado atual da soma. Observe o resultado deste algoritmo. As estruturas de repetição são muito utilizadas em desenvolvimento de softwares.
Veja que a inicialização precede o início da repetição. Isso significa que você deve definir o estado inicial dos elementos que serão utilizados nesse laço antes de seu cabeçalho. A palavra reservada while sempre será seguida de um par de parênteses, que delimitam a condição desta estrutura de repetição.
Qual o primeiro período do parto?
Quais foram os jogadores da Copa de 1994?
O que aconteceu com o ator José Wilker?
Como fechar frestas de madeira?
Qual foi a porta que Jesus entrou em Jerusalém?
Como fazer um villager crescer?
Porque um lado do rosto é mais expressivo que o outro?
Quanto tempo dura um pod descartável 800 puffs?
Como abreviar número no teclado do celular?
Quem tem o Rinnegan mais forte?
Como saber se estou grávida mesmo menstruando e tomando anticoncepcional?
Quais as principais características do carimbó?
Como fazer um parágrafo no Word?