Suas plantas são principalmente a samambaia e a jurema, e aceitam todas as flores. Os Caboclos Boiadeiros são mais ligados à Linha de Xangô. Por isso suas festas anuais ocorrem nos dias 24 e 29 de junho, dias de São João e São Pedro, que são sincretizados na umbanda com qualidades de Xangô.
Fitoenergia para quem precisa de mais determinação, coragem, força de vontade. Ervas poderosas para iniciar um projeto e ter espírito vencedor.
O que os Boiadeiros gostam:Frutas: Laranja, limão, abacaxi, carambola e uva;Pratos: caldo de mocotó, arroz carreteiro, arroz com lentilha, costela de boi, carne seca desfiada e feijão tropeiro;Bebidas: Suco de frutas cítricas, vinho tinto e branco e piga.
A linha de boiadeiros é sustentada, num dos seus mistérios, pelo Orixá Ogum. Por isso, eles são verdadeiros "soldados" que vigiam tudo o que acontece dentro do campo da lei maior, estando sempre prontos a acudir os necessitados.
As velas utilizadas para oferendas para os boiadeiros são vela vermelha; vela bicolor - vermelha e branca; azul Royal – Ogum e amarelo - Iansã.
33 curiosidades que você vai gostar
Os Caboclos Boiadeiros são mais ligados à Linha de Xangô. Por isso suas festas anuais ocorrem nos dias 24 e 29 de junho, dias de São João e São Pedro, que são sincretizados na umbanda com qualidades de Xangô. E também são dois dos santos das Festas Juninas, uma das maiores expressões da vida sertaneja.
Em nome dos Regentes da Lei Maior, da Justiça Divina e do Sagrado Orixá da Lei Senhor Ogum. Invocamos a Linha dos Boiadeiros pedindo que acolha esta prece e nos auxilie dentro dos nossos merecimentos. Pedimos, Senhor Boiadeiro, que recolha todos os espíritos sofredores que estejam nos acompanhando ou ligados a nós.
Os Boiadeiros também são conhecidos como “Encantados”, pelo povo da região nordeste. São trabalhadores e defendem a todos das influências negativas com muita garra e força espiritual. Sabem que a prática da caridade os levará a evolução, trabalham incorporados na Umbanda e em algumas nações do Candomblé.
No Caboclo Boiadeiro, por exemplo, quanto mais firme e bem amarrado o laço no peito do filho, mais segura será a incorporação deste Caboclo. A palavra a Àtàkàn vem do yorùbá: Àtà=cumeeira, que neste caso, faz alusão ao alto da cabeça, ou seja, segurar pela cabeça. Isso porque, a incorporação começa pela cabeça.
Como a cadeia de suprimentos pode gerar valor?
Como usar Pedra Hume para unhas?
Qual foi a brincadeira do médico?
Como funciona a caneta de insulina do SUS?
Como usar escova progressiva Perfect Liss?
Como escreve decidido corretamente?
O que é hidrocarboneto na lavagem de roupa?
Qual eo significado de cerração?
Qual a diferença de decente e descente?
Como higienizar frutas e verduras com hipoclorito?